Nova montagem de ‘NEVA’, de Guillermo Calderón, estreia no Sesc Pinheiros
Peça do premiado dramaturgo chilena tem direção de Paulo de Moares
Uma nova versão de NEVA, peça do premiado dramaturgo chileno Guillermo Calderón, faz temporada na capital paulista. A montagem dirigida por Paulo de Moraes estreia nesta sexta (14) no Sesc Pinheiros. Em 1905, em São Petersburgo, então capital do Império Russo, um trio de atores se encontra em um teatro para ensaiar O Jardim das Cerejeiras, última peça escrita por Anton Chekhov antes de sua morte. Uma das intérpretes é Olga Knipper (Patrícia Selonk), a viúva do dramaturgo russo, que sofre com a perda recente.
+Comédia de Mauro Rasi retorna ao Teatro Anchieta após 34 anos
Enquanto esperam os outros membros da trupe, acontece lá fora o episódio conhecido como Domingo Sangrento, quando manifestantes foram fuzilados pela Guarda Imperial ao marcharem em direção ao palácio do czar para reivindicar melhores condições de trabalho nas fábricas. Em meio à tragédia, Olga, Masha (Isabel Pacheco) e Aleko (Felipe Bustamante) tentam encenar o espetáculo, enquanto são atravessados por questionamentos sobre a relevância do teatro em meio a crises sociais e políticas como as vivenciadas pelo país. (80min). 14 anos.
Teatro Paulo Autran — Sesc Pinheiros. Rua Pais Leme, 195, Pinheiros, ☎ 3095-9400. ♿ Sex. e sáb., 21h. Dom. e feriados, 18h. R$ 40,00. Até 14/5. sescsp.org.br.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de abril de 2023, edição nº 2837