Obra e trajetória de Zé Ramalho são inspiração para musical
Espetáculo, em cartaz no Sesc 24 de Maio, traz canções populares do cantor
A obra e trajetória de um dos grandes nomes da música brasileira são inspiração para o musical O Admirável Sertão de Zé Ramalho. Em cartaz no Sesc 24 de Maio, na República, o espetáculo musical idealizado por Eduardo Barata não é biográfico, mas uma imersão na obra do artista paraibano.
Personagens que habitam seu cancioneiro – o retirante e o vilão, por exemplo – guiam o público através de uma aventura dividida em cinco partes, que prestam homenagem a diferentes momentos de sua vida. A primeira, intitulada Brejo da Cruz, cidade natal de Zé Ramalho, aborda as origens do cantor. Campina Grande e João Pessoa trazem o início do seu caminho na música. Já as fases Rio de Janeiro e Popstar representam a luta para viver o sonho da música e a consagração de sucessos.
O elenco inclui nomes como Adriana Lessa, Ceiça Moreno, Cesar Werneck, Duda Barata, Marcello Melo, Muato, Nizaj, Ricca Barros e Diego Zangado.
O musical conta com dramaturgia de Pedro Kosovski e direção de Marco André Nunes.
(110 min). 12 anos. Sesc 24 de Maio. Rua 24 de Maio, 109, República. →☎ 3350- 6300. Qui. a sáb., 20h. Dom. e feriados, 18h. R$ 35 a R$ 70. Até 8/12. sescsp.org.br.
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de novembro de 2024, edição nº 2918