Na Plateia Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

MC Guimê inspira musical que quer levar periferia ao teatro

Fenômeno recente do pop brasileiro, o cantor paulista MC Guimê, de 22 anos, ficou conhecido como o representante do chamado “funk ostentação”. No país dos musicais, não tardou para que o menino fosse transformado em tema de uma produção do gênero. Com dramaturgia de Pedro Garrafa e direção de Fezu Duarte, o espetáculo deve estrear […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 18h09 - Publicado em 2 abr 2015, 17h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • MC Guimê: musical deve contar com canções inéditas do artista (Foto: Divulgação)

    MC Guimê: musical deve contar com canções inéditas do artista (Foto: Divulgação)

    Publicidade

    Fenômeno recente do pop brasileiro, o cantor paulista MC Guimê, de 22 anos, ficou conhecido como o representante do chamado “funk ostentação”. No país dos musicais, não tardou para que o menino fosse transformado em tema de uma produção do gênero. Com dramaturgia de Pedro Garrafa e direção de Fezu Duarte, o espetáculo deve estrear na cidade até o final do ano e promete ir além de executar algumas musiquinhas para o público dançar. A montagem pretende trilhar um caminho de inclusão e promover um trânsito do público da periferia aos teatros da região central.

    Publicidade

    + Saiba quais são as melhores peças em cartaz na cidade.

    Mas isso é possível? “Com um patrocínio, poderemos cobrar ingressos bem acessíveis e fazer com que todo mundo compre sua entrada”, afirma a diretora Fezu Duarte. Inclusão é uma das palavras que define o projeto. “Queremos mostrar como um jovem desfavorecido é capaz alcançar o sucesso e também influenciar fãs tão distintos, superando preconceitos e barreiras sociais”, diz Fezu.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    + Assista ao vídeo com Nando Bolognesi, que convive com a esclerose múltipla no palco. 

    Temas conhecidos são presença certa na trilha. MC Guimê, porém, sinalizou com a possibilidade de criar canções inéditas para a peça. Além das temporadas em salas convencionais, o musical deverá ser apresentado em praças e espaços públicos, com entrada franca, pelas periferias do Brasil. A ideia é que esse circuito seja aberto em Osasco, cidade do rapaz. MC Guimê não estará no elenco, que ainda nem começou a ser selecionado. Quem poderia ser o protagonista, então? “Vamos precisar de um ator jovem que toque guitarra, tenha a pegada do rap, dance e represente a imagem do ídolo”, completa Fezu.

    Publicidade

    Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.