Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Márcia Abujamra e os cinco autores de “C+a+t+r+a+c+a”

Márcia Abujamra é uma diretora que preza a pegada autoral para extrair grandes momentos dos atores. São de sua lavra os monólogos “Van Gogh”, idealizado e protagonizado por Elias Andreato, “Antonio – Da Tua Tão Necessária Poesia”, com Clarisse Abujamra, e “A Casa Amarela”, apresentado por Gero Camilo. Em comum, todos fundem ficção e realidade. […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 22h03 - Publicado em 7 Maio 2014, 18h17
Luah Guimarãez, Luís Mármora, Luna Martinelli, Renato Wiemer e Tatiana Thomé em C+a+t+r+a+c+a: Em breve no Sesc Pompeia (Foto: João Caldas)

Luna Martinelli, Renato Wiemer, Tatiana Thomé e Luís Mármora: 31 de maio no Sesc Pompeia (Foto: João Caldas)

Márcia Abujamra é uma diretora que preza a pegada autoral para extrair grandes momentos dos atores. São de sua lavra os monólogos “Van Gogh”, idealizado e protagonizado por Elias Andreato, “Antonio – Da Tua Tão Necessária Poesia”, com Clarisse Abujamra, e “A Casa Amarela”, apresentado por Gero Camilo. Em comum, todos fundem ficção e realidade. Agora, ela convocou cinco dramaturgos de diferentes estilos para criar um espetáculo sobre a a “impossibilidade de fazer a vida fluir”. Fernando Bonassi, Jô Bilac, Marcelo Romagnoli, Noemi Marinho e Priscila Gontijo escreveram histórias que formam o espetáculo “C+a+t+r+a+c+a”. A montagem estreia em 31 de maio no Sesc Pompeia e terá apresentações nas sextas e sábados, às 21h, e nos domingos, às 18h, até 27 de julho, com ingressos a R$ 20,00.

Luah Guimarãez, Luís Mármora, Luna Martinelli, Renato Wiemer, Tatiana Thomé protagonizam o espetáculo. Noemi Marinho traz “A Última Ceia”, sobre um casal em fim de relação reunido para jantar, enquanto Priscila Gontijo apresenta uma entrevista de trabalho em “Esse Reino Minúsculo”. Um fragmento idealizado por Marcelo Romagnoli sobre a relação de Deus e Eva está em “A Arte de Amar”. Jô Bilac retrata um repórter que entrevista uma modelo durante um desfile de escola de samba em “Ao Vivo”. Por fim, Fernando Bonassi revela monólogos curtos repletos de situações nas quais as regras geram vivências absurdas e contraditórias em textos  extraídos do livro “Sociedade Anônima”, ainda inédito.

Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.