Débora Falabella estreia ‘Prima Facie’, indicada a prêmio, no Teatro Vivo
Peça traz a história de advogada que sofre violência sexual
Indicada em três categorias ao Prêmio Shell (Melhor Atriz, Melhor Direção e Música), a peça Prima Facie, que estava em cartaz no Rio de Janeiro, chega ao palco do Teatro Vivo, no Morumbi.
A adaptação brasileira do texto da dramaturga Suzie Miller conta com dois nomes de peso na produção: Débora Falabella, que estreia em seu primeiro solo teatral, e Yara de Novaes, na direção.
A peça traz a história de Tessa, uma jovem advogada criminalista que defende acusados de violência sexual. Vinda de família pobre e experimentando o sucesso no mundo da advocacia, ela entra em crise após ser vítima de estupro. A personagem de Falabella, então, é obrigada a encarar as contradições do sistema judicial do país e refletir sobre seus princípios e a condição feminina.
Com dezenas de montagens no mundo, Prima Facie está com temporada prorrogada na capital até dezembro, depois dos ingressos das primeiras datas esgotarem rapidamente.
(90 min). 12 anos. Teatro VIVO. Avenida Doutor Chucri Zaidan, 2460, Morumbi. ☎ 3279-1520. Até 1/12. Qui.,sex. e sáb, 20h. Dom., 18h. R$ 75,00 e R$ 150,00. @teatrovivosp. @primafaciebrasil.
Publicado em VEJA São Paulo de 27 de setembro de 2024, edição nº 2912