Com Silvia Buarque, ‘A Menina Escorrendo dos Olhos da Mãe’ estreia em São Paulo
Espetáculo discute homofobia e feminismo a partir de três gerações de mulheres
A Menina Escorrendo dos Olhos da Mãe estreia quinta (20) no Sesc Pinheiros após uma temporada de três meses no Rio de Janeiro. Sob direção de Leonardo Netto, a peça tematiza as relações entre mães e filhas com um elenco composto por Silvia Buarque e Guida Vianna, que se revezam na linhagem da família.
O texto de Daniela Pereira de Carvalho acompanha três gerações de mulheres. Antonia (Silvia Buarque), uma mulher de 50 anos, reencontra a mãe, papel de Guida Vianna, com quem manteve uma relação distante desde que se assumiu lésbica. No reencontro, a filha revela que anos antes teve uma criança, entregue para a adoção. Depois de uma passagem de tempo, Antonia (agora interpretada por Guida) tem 70 anos e vai conhecer Helena (papel de Silvia), a filha que deu para adoção cinquenta anos antes.
O cenário de Ronald Teixeira traz o chão coberto por folhas secas, com cadeiras de madeira de diferentes épocas, que reflete as diversas temporalidades exploradas na trama (70min). 14 anos.
Sesc Pinheiros — Auditório. Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, ☎ 3095-9400. ♿ Qui. a sáb., 20h. R$ 40,00. Até 27/7. sescsp.org.br.