“Leite Derramado” volta em janeiro
Espetáculo sensação do segundo semestre, “Leite Derramado” ficou apenas um mês em cartaz no Teatro Anchieta, entre outubro e novembro, e muita gente não teve tempo de bater palmas. Até o dia 18, a peça adaptada e dirigida por Roberto Alvim com base no romance homônimo de Chico Buarque ainda pode (deve) ser vista no […]
Espetáculo sensação do segundo semestre, “Leite Derramado” ficou apenas um mês em cartaz no Teatro Anchieta, entre outubro e novembro, e muita gente não teve tempo de bater palmas. Até o dia 18, a peça adaptada e dirigida por Roberto Alvim com base no romance homônimo de Chico Buarque ainda pode (deve) ser vista no Rio de Janeiro, no Teatro Sesc Ginástico. Mas fiquem tranquilos, paulistanos… “Leite Derramado” retoma os palcos da cidade em 27 de janeiro no Centro Cultural São Paulo em uma temporada – curta, de novo – até 19 de fevereiro.
+ Leia perfil de Juliana Galdino.
Candidata óbvia ao Shell de melhor atriz – as indicações devem sair na próxima semana –, Juliana Galdino atinge um momento sublime na pele do centenário Eulálio D’Assumpção, ícone de um Brasil corrupto dos últimos dois séculos. Abastado proprietário de terras, o velho agora agoniza à espera de um leito em um hospital público. Nesse tempo, ele, em uma imensa barafunda, ajusta contas com o passado, inclusive o de seus ancestrais, e se descobre vítima do próprio preconceito e intolerância.
Quer saber mais sobre teatro? Clique aqui.