Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Randômicas

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.

Coldplay retorna com o espírito de celebração do amor

A banda se apresentou nesta terça (7) com estádio lotado e repete a dose nesta quarta (8)

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 nov 2017, 12h11 • Atualizado em 8 nov 2017, 12h13
Coldplay: turnê A Head Full of Dreams de volta à capital (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Nessa terça (7), a banda inglesa Coldplay subiu novamente ao palco montado no Allianz Parque. Com os ingressos esgotados há meses (algumas entradas de última hora foram colocadas à venda), a trupe de Chris Martin fez o que sabe: encantou e levantou a plateia com uma festa colorida celebrando o lado bom da vida. Nesta quarta (8), o quarteto repete a dose. Se você é um sortudo com um tíquete na mão, agarre-o forte e acompanhe o que vai rolar nesta noite.

    Prevista para as 21h, a apresentação foi alterada para as 22h, por imprevistos com a produção. Nesta quarta (8), o horário das 21h será mantido.

    O grupo entrou no palco às 22h16, já com a vibrante da música A Head Full of Dream e a explosão dos papeis coloridos que, juntos com as pulseiras que mudavam de cor a medida que o show prosseguia, armaram efeitos visuais que encantaram a plateia no estádio.

    As pulseiras, aliás, são as mesmas distribuídas no ano passado. Logo na entrada, o público recebe o item e é apenas instruído a colocar no pulso. A mágica começa sozinha. Na segunda faixa do setlist, Yellow, as faixinhas brilharam na cor amarela, por exemplo. E assim foi.

    coldplay
    Coldplay: folia no Allianz Parque (Veja São Paulo/Veja SP)
    Continua após a publicidade

    Como numa balada roqueira, os fãs fizeram coro com Every Teardrop Is a Waterfall e The Scientist. Com um Chris Martin animado ora pulando, ora correndo, ora se jogando no chão, a noite parecia um festival de música eletrônica, com o público dançando, pulando e, os casais apaixonados, se beijando <3.

    No início da apresentação, o vocalista havia avisado por meio de vídeo que a apresentação seria gravada para a turnê e por isso, precisava da colaboração de todos que cantassem e vibrassem o quanto poderiam. Não seria uma missão impossível. A gravação só foi notada de verdade pelo público depois da canção Clocks. A banda iniciou a música seguinte e antes mesmo de Chris começar a cantar, ele interrompe o espetáculo. Alguns minutos (que pareciam uma eternidade) da banda reunida em silêncio, o vocalista volta à plateia com um pedido. Por causa da gravação, ele e a trupe pedia que as pessoas deixassem o celular um pouco de lado nesta faixa para que o registro em vídeo ficasse impecável. Ok, Senhor Martin. Sem celulares. E voltaram com a música Charlie Brown. Claro que a plateia não seguiu fielmente a recomendação e antes que a faixa terminasse, estavam os celulares tirando fotos e filmando o palco.

    O clima de festança continuou com Fix You, Viva La Vida (e bolas gigantes coloridas pulando sobre a pista) e Adventure Of a Lifetime. Em In My Place, apresentado em formato acústico, outra surpresa: quem assume os vocais é o baterista, Will Champion, que segundo Martin, faria a sua estreia na posição. Apesar de ser estranho ouvir a canção com outra voz, os fãs aplaudiram a performance do integrante. A festa seguiu já em ritmo de encerramento com as belas Something Just Like This, A Sky Full of Stars e Up & Up, que encerrou o show, desta vez, sem pedidos de casamentos, como os que assistimos na apresentação do ano passado, mas celebrando ainda o amor.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês