Avatar do usuário logado
Usuário
Imagem Blog

Randômicas

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.

Casa noturna conhecida da Rua Augusta passa por reformulação

A ideia é resgatar o rock na via boêmia

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 30 jul 2019, 19h00 | Atualizado em 30 jul 2019, 19h29
Beco 203 - 2212
Festa no Beco (Cida Souza/Veja SP)
Continua após publicidade

Via que já foi celeiro de novidades da música paulistana, a Rua Augusta encarou uma mudança de perfil nos últimos tempos com o aumento das baladas pop e de outro ritmos, em substituição aos espaços dedicados ao rock autoral, como os antigos Studio SP e Inferno.

Entre as sobreviventes, aparece o Beco SP, aberto em 2011, que acompanhou os novos caminhos que a região tomou. Chegou  a inaugurar o Anexo B, a fim de trazer o pop para dentro da marca, mas o espaço acabou fechado cerca de dois anos atrás.

Na tentativa de levar novamente a produção autoral para o palco do endereço, quem chegou à sociedade com Vitor Lucas, proprietário do espaço, foi Mariana Eva, a Madame Mim, ex-VJ da MTV.

“Estamos vivendo em um momento muito trevas, conservador, e precisamos da arte”, acredita Mim. A aposta no rock, para ela, vem da sensação de que a Augusta está novamente encarando uma mudança, com casas reformando e outras abrindo as portas. “É um movimento cíclico e podemos retomar o rock.”

Madame Mim
Madame Mim (Divulgação/Veja SP)
Continua após a publicidade

A mudança é gradual. As folias, que passeiam por rock, pop, K-pop e reggaeton, vão continuar na programação de quarta a domingo. O que entra é uma nova faixa de horário, batizado de Beco Antes. “A ideia é que antes da festa tenha um show ao vivo”, explica Mim. As apresentações começam às 20h e vão até as 23h. Quem quiser pode continuar para encarar a balada que costuma ir até o amanhecer. “Vamos atrair uma turma mais velha primeiro para depois entrar a galera mais jovem. Em algum momento, essas tribos diferentes vão estar juntas e isso é legal.”

Nesta toada, nas últimas semanas, passaram por lá Vivendo do Ócio, Esteban Tavares, Zimbra e Jay Vaquer. Na programação de agosto, estão agendados o show de metal de Isa Nielsen e Mayara Puertas (sexta, 9), Corazones Muertos e Situation Nine (sexta, 16), turnê do Festival Porão do Rock, com as bandas Rumbora, Rocca e Trampa (sexta, 23), Barbara Eugênia e Luiza Casé (sábado, 24), Spoilers (sexta, 30), Rock Rocket e The Mönic (sábado, 31) e Marcelo Gross e 8080 para 7 de setembro.

Quem quiser mostrar seu trabalho pode usar como canal a página do Facebook do Beco.

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês