Luan Freires - Boombox Por Blog Shows, curiosidades e notícias do mundo da música
Continua após publicidade

Crise hídrica de São Paulo é tema de nova música de integrante do Arcade Fire

Will Butler, multi-instrumentista que faz parte da banda canadense Arcade Fire, lançou nesta quinta (26) a faixa You Must Be Kidding, que fala sobre a crise hídrica de São Paulo. A canção faz parte de um projeto de Butler com o jornal inglês The Guardian, no qual ele deve lançar uma música por dia com base em alguma manchete […]

Por Luan Freires
Atualizado em 26 fev 2017, 18h30 - Publicado em 26 fev 2015, 13h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • will-butler

    Publicidade

    Will Butler, multi-instrumentista que faz parte da banda canadense Arcade Fire, lançou nesta quinta (26) a faixa You Must Be Kidding, que fala sobre a crise hídrica de São Paulo. A canção faz parte de um projeto de Butler com o jornal inglês The Guardian, no qual ele deve lançar uma música por dia com base em alguma manchete do jornal. Pela iniciativa, ele já divulgou Clean Monday, sobre a crise econômica da Grécia, e Waving Flag. que aborda histórias da antiga União Soviética.

    Publicidade

    + Los Hermanos confirmam show em São Paulo

    You Must Be Kidding foi escrita com base no artigo São Paulo – anatomy of a failing megacity: residents struggle as water taps run dry (em livre-tradução: “São Paulo – anatomia de uma megacidade disfuncional: moradores lutam conforme as torneiras secam”), publicado na última quarta (25) no jornal. No site, o músico, que já visitou a cidade duas vezes, lembrou das experiências:

    Publicidade

    “Na última turnê do Arcade Fire [do disco Reflektor (2013), que foi apresentado aqui pela banda na edição do ano passado do Lollapalooza], eu consegui passar dois dias em São Paulo. Foi a primeira vez que consegui aproveitá-la de verdade, e eu adorei. Músicos que eram amigos de amigos nos mostraram o lugar. Há uma energia maluca e, como na maioria das cidades que eu amo, uma mistura alucinante de culturas. Foi exaustivo, mas, na maioria das vezes, no bom sentido. Mal posso esperar para voltar.”, escreveu.

    Continua após a publicidade

    + As 10 melhores músicas da carreira-solo de Ringo Starr

    Publicidade

    Mas a admiração pelo local não foi imediata. “A primeira vez que visitei São Paulo, sofri com o fuso horário e era relativamente inexperiente com viagens. Era a turnê de Funeral [o disco de estreia da banda, lançado em 2004 e divulgado aqui no Tim Festival de 2005]. Acho que passamos um dia e meio lá, a maior parte do tempo dentro de um hotel cercado por um muro alto, arame farpado e guardas armados do lado de fora. Foi uma cena estranha e intensa.”

    “Aposto que aquele hotel vai descobrir um jeito de conseguir água, não importa o quão baixo esteja o abastecimento”, concluiu. Escute a faixa:

    Publicidade

    https://w.soundcloud.com/player/?url=https://soundcloud.com/guardian-music/01-you-must-be-kidding

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.