Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Luan Freires - Boombox Por Blog Shows, curiosidades e notícias do mundo da música

Antes de turnê na Europa, Ed Motta critica fãs brasileiros “simplórios” e provoca polêmica no Facebook

  O músico carioca Ed Motta anunciou nesta quinta (9) a turnê europeia de divulgação do disco AOR (2013), que, entre outros lugares, vai passar por França, Alemanha, Espanha e Áustria de abril a julho. Vale lembrar que no dia 17, a próxima sexta, ele sobe ao palco do Terra da Garoa, aqui na cidade.Entretanto, o que […]

Por Luan Freires Atualizado em 26 fev 2017, 18h03 - Publicado em 9 abr 2015, 17h49

 

Ed_Motta

O músico carioca Ed Motta anunciou nesta quinta (9) a turnê europeia de divulgação do disco AOR (2013), que, entre outros lugares, vai passar por França, Alemanha, Espanha e Áustria de abril a julho. Vale lembrar que no dia 17, a próxima sexta, ele sobe ao palco do Terra da Garoa, aqui na cidade.Entretanto, o que mais chamou a atenção no post publicado em sua página no Facebook (que é administrada por ele) não foi a agenda das apresentações, mas um aviso aos fãs brasileiros que pretendem assisti-lo no exterior.

+ Irmão faz música emocionante para homenagear noivo em casamento

Além de informar que não fala português durante os shows internacionais e que detesta que peçam músicas como Manuel, Ed escreveu: “Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time”.

+ Mark Lanegan se apresenta em maio no Cine Joia

Os comentários provocaram a ira de alguns seguidores, que o criticaram e em seguida foram rebatidos pelo músico. Entre as respostas, ele reforçou a opinião de que “quem mora fora tem um nível acima do médio”.

ed-motta4

Relembrou o “constrangimento” de se apresentar para “pedreiros” na Inglaterra.

ed-motta3

Foi comparado a Jorge Vercilo.

ed-motta6

E explicou de onde tirou tempo para responder tantos comentários.

ed-motta2

Ed Motta também ficou entre os trending topics do Twitter ao longo da tarde de hoje.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade