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Gap vai cobrar entre R$ 29,90 e R$ 449,90

Uma década depois de chegar a São Paulo com dois espacinhos no duty free de Guarulhos (e uma duty paid no meio do saguão de Congonhas), a Gap desembarca de vez na cidade — um projeto anunciado em dezembro do ano passado. A primeira loja abre no dia 26 de setembro no shopping JK Iguatemi. […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 00h28 - Publicado em 26 ago 2013, 18h58
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Campanha Hello Brasil, verão 2013: para elas, camiseta, R$ 34,90, e calça jeans, R$ 139,90; para eles, camiseta, 39,90, e calça 159,90

Uma década depois de chegar a São Paulo com dois espacinhos no duty free de Guarulhos (e uma duty paid no meio do saguão de Congonhas), a Gap desembarca de vez na cidade — um projeto anunciado em dezembro do ano passado.

A primeira loja abre no dia 26 de setembro no shopping JK Iguatemi. Na segunda quinzena de outubro, é a vez do MorumbiShopping.

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O que muda na Gap versão brazuca de ontem para hoje?

No passado, as duas lojas dentro do duty free ofereciam 200 itens. A ênfase estava nos moletons e bonés estampados com o logo.

Agora, a conta sobe para 2500 produtos. Trata-se de 65% do que existe na linha global da GAP. Eles serão renovados a cada três meses. Nesse período, pequenas coleções devem ir pipocando nas araras.

Importante: as coleções serão importadas para servir à temperatura brasileira. Ou seja, as lojas paulistanas abrem com o verão 2013, quando os Estados Unidos já passam a vender o inverno 2013-2014.

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Os produtos incluem as coleções masculina, feminina, infantil, bebê, fit (para academia) e body (roupas molengas e gostosas para ficar em casa sem parecer que passou o dia de pijama). As calças jeans representam 4% do total — ou seja, são cerca de 100 modelos adultos e infantis. Para as mulheres, existem sete modelagens; para os homens, cinco. No total, são 46 variações entre modelos e lavagens. Mais: cada modelo pode ter entre sete e 14 variações de comprimento de pernas e circunferência de cintura.

Para os meninos: camiseta, R$ 49,90. Bermuda cargo, R$ 119,90. Camisa xadrez, R$ 99,90

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Para acomodar essa quantidade, a loja do JK, futura vizinha da Hering e da Loungerie, medirá 650 metros quadrados. A do Morumbi, 750 metros quadrados.

Mas quando a questão é número, nada interessa tanto quanto o “quanto vai custar”?

Para os viajantes: em relação às mais de 3000 lojas dos Estados Unidos, os preços vão sofrer um acréscimo de 20% a 50%, dependendo do item.

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Para os internautas: em relação às peças compradas no site da Gap e entregues no Brasil, custarão mais barato. E vai dar para comparar preços imediatamente. Simulamos a compra de uma calça jeans feminina. Pelo site, a peça batia os 174 reais. Aqui, elas vão custar 139,90 reais.

Para meninas: camiseta, R$ 44,90. Short, R$ 99,90. Blusa de tricô, R$ 119,90.

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“A vantagem de comprar aqui é que não pagamos IOF no cartão de crédito e nem pagamos à vista, como acontece nas compras no Exterior”, diz Pierre Schrappe, diretor comercial da GAP no Brasil. “Vamos dividir em até cinco vezes no cartão e, na medida do possível, absorver as flutuações do dólar, que subiu bastante.”

Para a coleção de verão 2013, o item mais barato é um par de meias por R$ 29,90 reais. A peça mais cara — um trench coat — custará R$ 449,90.

A próxima coleção, à venda no Hemisfério Norte a partir de abril de 2014, será assinada por Rebekka Bay, estilista dinamarquesa que trabalhou para a gigante sueca do fast fashion, a H&M.

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