Imagem Blog

Simone Esmanhotto – São Paulo na Moda

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Tudo sobre moda e estilo em São Paulo.
Continua após publicidade

2014 será o ano do Brésil no Monoprix

Uma comitiva de executivos do grupo francês Monoprix desembarca neste fim de semana a São Paulo. O time começa a costurar agora uma temporada de venda de produtos de moda e gastronomia brasileiros em 2014. As negociações partem com as marcas brasileiras que participaram de temporada de vendas no Le Bon Marché — pense Adriana Barra, Alexandre […]

Por Carolina Romanini
Atualizado em 27 fev 2017, 01h00 - Publicado em 3 jul 2013, 17h27
 (/)
Continua após publicidade
277375_entree-d-un-magasin-monoprix-a-paris-le-11-janvier-2012

Um dos endereços Monoprix em Paris: esforço para entrar na rota de compras dos brasileiros

Uma comitiva de executivos do grupo francês Monoprix desembarca neste fim de semana a São Paulo.

Continua após a publicidade

O time começa a costurar agora uma temporada de venda de produtos de moda e gastronomia brasileiros em 2014. As negociações partem com as marcas brasileiras que participaram de temporada de vendas no Le Bon Marché — pense Adriana Barra, Alexandre Herchcovitch, Osklen, entre muito mais gente.

A ideia surgiu justamente depois da iniciativa certeira da mais antiga das lojas de departamentos de Paris. Por três meses, o Bon Marché vendeu moda, gastronomia e design (VEJA LUXO deu antes. Saiba mais aqui) — e Paris ficou cheia de pedestres segurando sacolinhas verde-amarelo-azul-branco.

Patrice Wagner, o executivo no comando da operação, não pensou apenas em alavancar as vendas de pães de queijo de Heloisa Bacellar às Melissas entre os conterrâneos. Ter o Brasil como tema foi uma publicidade desse endereço queridíssimo dos franceses mais esnobes entre os brasileiros. Funcionou.

Ao contrário do Le Bon Marché, no entanto, o Monoprix nasceu em 1932 com a missão de vender tudo baratinho. É de se esperar, portanto, um fenônemo equivalente às concorridas parcerias entre H&M e Isabel Marant, Lanvin, Karl Lagerfeld. Desta vez, os brasileiros podem acabar engrossando os lucros do grupo francês com produtos made in Brazil.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.