Piscina do Pacaembu volta à ativa
Não é apenas o campo do Pacaembu que marcou a história esportiva da cidade. A piscina olímpica, localizada dentro do complexo do estádio, também viveu grandes momentos. Ela completa 76 anos em abril, e foi palco de provas internacionais importantes, como as disputas aquáticas dos Jogos Pan-Americanos de São Paulo, em 1963. + Mulheres ensinam crianças da Cracolândia a praticar balé […]
Não é apenas o campo do Pacaembu que marcou a história esportiva da cidade. A piscina olímpica, localizada dentro do complexo do estádio, também viveu grandes momentos. Ela completa 76 anos em abril, e foi palco de provas internacionais importantes, como as disputas aquáticas dos Jogos Pan-Americanos de São Paulo, em 1963.
+ Mulheres ensinam crianças da Cracolândia a praticar balé
Ali, o nadador Athos Procópio de Oliveira Júnior, nascido no interior do estado, conquistou a medalha de bronze na categoria 100 metros costas, dividindo o pódio com os americanos Ed Bartsch (ouro) e Charles Bittick (prata).
Nos últimos tempos, no entanto, o local estava abandonado. Depois de mais de um ano de reforma, foi reaberto, em março. Graças ao investimento de 2 milhões de reais da prefeitura, a tubulação foi recuperada e a piscina ganhou novos pisos e azulejos, entre outras melhorias.
Confira como ficou o espaço após a reforma, que terminou em março:
Para atender o padrão da Federação Internacional de Natação (FINA), tem 50 metros de comprimento, 25 metros de largura e 2 metros de profundidade, o que viabiliza a realização de qualquer competição profissional de natação ali. A piscina comporta 2,5 milhões de litros de água. Para aproveitar a atração, basta associar-se gratuitamente ao Complexo Esportivo do Estádio do Pacaembu.