Perfumes que eram sucesso no Dia dos Pais de antigamente
Produtos clássicos na lista de presentes dos homens modernos em décadas passadas
O que dar de presente no Dia dos Pais? Presentear as mães é muito mais fácil, as mães se alegram com qualquer coisa que os filhos dêem pra elas, mas os pais são mais difíceis de agradar. Hoje em dia, até que a variedade de produtos bons e relativamente baratos fazem a lista de possíveis presentes crescer bastante, mas até há alguns anos, a tarefa não era tão simples.
Opções de grande sucesso, principalmente entre os pais mais modernos, eram os perfumes. Desde os anos 70, quando os perfumes masculinos começaram a ganhar um bom mercado no Brasil, presentear o marido, o namorado, o amigo, e até o pai com perfumes e colônias se tornou um atalho quase certo para um presente de sucesso.
Relembre alguns perfumes masculinos do passado que eram presenteados com frequência no Dia dos Pais ou em qualquer data comemorativa. Alguns foram pioneiros e se mantêm no mercado até hoje, mas outros simplesmente desapareceram das prateleiras (e do olfato) dos clientes.
- Denim
- Styletto
- Citro Rastro
- Black Label Yardley
- Eros
- Kayak
- Portinari
- English Lavender
- Quasar
- Italian Pine
Era somente um desodorante, mas Italian Pine da Van Ess fez um sucesso enorme nos anos 70 a ponto de ser dado como presente como se fosse perfume.