Por onde andam os participantes do primeiro BBB?
Celebridades instantâneas que continuaram na mídia ou simplesmente sumiram
Se existe algo que provoca sentimentos opostos ao extremo nas pessoas é o programa Big Brother Brasil, levado ao ar pela Globo nos primeiros meses de cada ano, desde 2002. Taxado de fútil e sem graça, a atração rende uma das maiores audiências da emissora carioca, e um enorme faturamento em seus canais a cabo.
A primeira versão transformou em celebridades alguns de seus participantes, e mesmo aqueles mais desconhecidos acabam sendo lembrados, porque, afinal, a estreia era uma completa novidade na época. Relembre os participantes daquela edição de 21 anos atrás e saiba os rumos que cada um deu para suas vidas.
- Kléber Bambam – vencedor
Depois de faturar os 500 000 reais daquela edição, o rapaz investiu em imóveis em Campinas, foi cantor, dançarino e participou de programas humorísticos, como A Turma do Didi e Zorra Total. Hoje, pega pesado nos treinos para manter o corpo sarado, pois ganha a vida como modelo fitness.
- Vanessa Pascale – 2º lugar
Depois do programa, ela se dedicou à carreira de atriz. Já fez novelas como Sabor da Paixão (2002), Da Cor do Pecado (2004), ambas na Globo, e também Chamas da Vida (2008) na Record. Participou também de oito episódios da série A Grande Família, em 2013, e da série E Aí, Comeu, num episódio de 2016.
- André Gabeh – 3º lugar
O cantor se dedicou à carreira musical depois do programa, e já gravou dois CDs. Em 2015, participou do programa Além do Peso na Record, e emagreceu mais de 40 quilos. Em 2017, foi brutalmente agredido por um parente, e sofreu diversas lesões e fraturas. Ainda impossibilitado de cantar por conta do crime, faz ilustrações para ganhar dinheiro e custear seu tratamento.
- Antonio Sérgio (Serginho) – 9º eliminado
O cabeleireiro angolano participou do programa com seu visto de turista vencido, e só ficou por lá graças a um acordo da Globo com a Polícia Federal, que permitiu que ele renovasse o visto depois da atração. Após o término do BBB, ele se mudou para São Paulo, onde mantém um estúdio de beleza, mas diz que foi muito perseguido pela Polícia Federal por causa do visto e teve até que viver escondido por uns tempos.
- Leka (Alessandra Begliomini) – 8ª eliminada
Ela causou comoção nacional durante o programa por apresentar sintomas de bulimia, mas se recuperou bem e hoje comanda um restaurante em São Paulo juntamente com o marido, o ex-coordenador da Secretaria de Esportes de São Paulo Thiago Lobo. O casal tem dois filhos.
- Estela Padilha – 7ª eliminada
A diretora de arte e videografista foi o primeiro caso de rejeição em massa do programa, tendo sido eliminada com 85% dos votos. Hoje, como fotógrafa e cineasta, faz questão de esquecer o BBB.
- Didi (Adriano Castro) – 6º eliminado
O artista plástico baiano protagonizou várias polêmicas no programa, mas teve uma carreira de sucesso depois. Foi repórter da Globo durante a Copa do Mundo de 2002, depois foi para a Band participar do programa esportivo Estação, e ainda fez a cobertura do Carnaval para a TV Bahia. Voltou à pintura e à escultura em 2005. Atualmente, dá aulas na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia.
- Helena Louro – 5ª eliminada
Musa do programa, a atriz integrou o humorístico Zorra Total por sete anos, até 2009, quando mudou-se para os Estados Unidos para estudar interpretação. Voltou para Maringá, sua cidade natal, onde hoje dá aulas de teatro para iniciantes. É casada e tem dois filhos.
- Cristiana Mota – 4ª eliminada
Funkeira na época do BBB, ela chegou a apresentar bailes funk pelo país e o programa de TV Furacão 2000. Trabalhou dez anos numa agência de publicidade e agora se dedica ao ramo da gastronomia. Tem duas hamburguerias no Rio de Janeiro.
- Bruno Saladini – 3º eliminado
Protagonista do primeiro barraco da história do BBB (uma briga por casa de leite condensado), ele já era modelo internacional na época do programa. Atualmente, é aposentado da carreira de modelo e trabalha como advogado.
- Xaiane (Cristiane Souza Dantas) – 2ª eliminada
Ela não durou muito no programa, mas o BBB teve influências na sua vida. Boas e más, diga-se de passagem. Quando saiu do programa ela posou para a Sexy, fez diversas campanhas publicitárias para lingeries e cosméticos e também passou a ganhar para participar de eventos. No entanto, depois disso tudo, teve dificuldades de conseguir emprego, porque sempre a reconheciam como participante do programa. Hoje, formada em gestão de negócios, trabalha em uma grande empresa.
- Caetano Zonaro – 1º eliminado
O primeiro eliminado da história do programa foi modelo antes e depois de sua curta permanência na atração. Hoje, aos 55 anos, ele é empresário e mantém dois sites na internet. Está casado há 35 anos e tem dois netos.