Para comemorar o Dia dos Namorados, vamos relembrar os grandes casais de namorados das séries clássicas de TV. A história da televisão é repleta de casais que ganharam o carinho do público. Alguns deles se casaram no decorrer das suas produções, geralmente por imposição da própria audiência, mas alguns permaneceram numa relação platônica por toda a série. Relembre alguns desses casais, nacionais ou internacionais, em produções desde os anos 60.
- Jeannie e Major Nelson – Jeannie é um Gênio
Todo mundo torcia para a desastrada gênia finalmente fisgar seu amo, o grande amor da sua vida. Isso acabou acontecendo no último ano da série.
- Rachel e Ross – Friends
Todos os seis protagonistas de Friends se tornaram queridinhos do público, mas a paixão de infância do chorão Ross pela amiga rica da sua irmã rendeu ótimos momentos, incluindo aí várias brigas e reconciliações, e até um casamento.
- Mulder e Scully – Arquivo X
Raridade aqui: um romance numa série de ficção científica. Talvez, por isso mesmo, a relação Mulder Scully nunca ficou muito explícita, e eles nunca assumiram oficialmente seu relacionamento. Mas todo mundo sabia que alguma coisa ali ia rolar…
- Fran e Max – The Nanny
O enredo da babá contratada para cuidar de três meninas até lembra de longe o clássico A Noviça Rebelde, mas as semelhanças param por aí. A babá Fran se apaixona por seu patrão, e a atração entre os dois marca quase toda a série. Na última temporada, eles estão casados.
- Zel, Juba e Lula – Armação Ilimitada
Triângulo amoroso em plenos anos 80? Acontreceu em Armação Ilimitada, onde a repórter Zelda Scott não conseguia se decidir qual dos amigos Juba e Lula ela amava mais. Solução óbvia: ficava com os dois! E tudo isso sob o olhar atento do garoto Bacana, que não achava nada de mais nisso!
- Winnie e Kevin – Anos Incríveis
Quem não se lembra da sua paixão na escola? Kevin Arnold viveu uma e relembra sua paixão por toda a série Anos Incríveis, e no final, descobrimos que eles não ficaram juntos! Se você está decepcionado, imagine o Kevin!
- Max e 99 – Agente 86
O Agente Maxwell Smart conhece a 99 (a qual nunca sabemos o nome verdadeiro) já no primeiro episódio, quando ela, sabe-se lá porque, já fica apaixonada por ele. No decorrer da série, eles namoram e vão juntos para as missões mais perigosas (e engraçadas) da agência Controle, para a qual trabalham. Acabam se casando perto do final da série, e ainda têm filhos gêmeos!
- Mulher Gato e Batman
A série dos anos 60 do Batman é engraçada, colorida e até meio brega, de tão exagerada. Mas uma coisa todo mundo concorda: aquela é a melhor Mulher Gato de todos os tempos. Até o Batman concorda e deixa transparecer nesta série a atração que sente pela felina, mesmo que nunca revelada.
- Jamie Sommers e Steve Austin – O Homem de Seis Milhões de Dólares e A Mulher Biônica
O astronauta Steve Austin já namorava a tenista Jamie Sommers quando sofreu um acidente quase fatal. Ele foi literalmente reconstruído com partes robóticas (e muito caras) e passou a ser um agente do governo. Quando sua namorada também sofreu um acidente, ela também foi reconstruída com partes eletrônicas, fazendo dos dois o casal mais forte da televisão. Eles se casaram em um longa metragem, depois que ambas as séries já haviam acabado.
- Miss Piggy e Caco – Muppet Show
Não há como relacionar namorados na televisão e não incluir o casal mais improvável de todos. A porquinha Senhorita Piggy nutre uma paixão avassaladora pelo sapo Caco (chamado atualmente de Kermit, mas que será sempre Caco!). O sapo desconversa, mas por diversas vezes cedeu aos encantos da suína. Teve até um casamento simulado, cancelado na última hora, num dos episódios mais engraçados do saudoso Muppet Show.