De 1958, matriz do Jacques Janine na Rua Augusta fecha as portas
Inaugurada em 1958, na Rua Augusta, a matriz da tradicional rede de salões de beleza Jacques Janine fechará as portas no próximo dia 15. Nessa mesma data será inaugurado um novo espaço do grupo no Jardim América. Apesar de a marca ser bem conhecida dos paulistanos e estar espalhada por 34 pontos da capital, nem todos os clientes sabem […]
Inaugurada em 1958, na Rua Augusta, a matriz da tradicional rede de salões de beleza Jacques Janine fechará as portas no próximo dia 15. Nessa mesma data será inaugurado um novo espaço do grupo no Jardim América. Apesar de a marca ser bem conhecida dos paulistanos e estar espalhada por 34 pontos da capital, nem todos os clientes sabem que o nome do negócio se refere não apenas a uma, mas a duas pessoas.
Filho de uma manicure, Jacques Goossens nasceu em Paris e começou a trabalhar no ramo da beleza aos 18 anos, com um amigo da família. Em 1952, depois de conquistar certo sucesso local, foi convidado pela L’Oréal para trabalhar durante um ano em São Paulo. Com o fim do contrato temporário, ele resolveu ficar no Brasil e abriu o próprio salão, o Jacques Coiffure.
+ Inaugurado em 1966, Iguatemi foi o primeiro shopping do Brasil
Cinco anos mais tarde, conheceria Janine, também francesa e recém-chegada ao país, em um piquenique durante o Carnaval. Passaram-se apenas três meses entre o namoro, o casamento e a abertura do negócio conjunto. Eles estão casados deste então (Jacques tem 86 anos e Janine, 79). A rede hoje tem 64 unidades no Brasil pelo sistema de franquia.