Conheça o passado do Parque da Juventude
Marco da Cultura nos dias de hoje, o Parque da Juventude, na Zona Norte, é atualmente o único centro em referência a cultura dos jovens na cidade. Com um projeto da arquiteta-paisagista Renata Grena Kliass, quem o vê hoje completamente pronto nem imagina o quanto o local já foi bem diferente. + Um rio bem diferente […]
Marco da Cultura nos dias de hoje, o Parque da Juventude, na Zona Norte, é atualmente o único centro em referência a cultura dos jovens na cidade. Com um projeto da arquiteta-paisagista Renata Grena Kliass, quem o vê hoje completamente pronto nem imagina o quanto o local já foi bem diferente.
+ Um rio bem diferente do que vemos agora
Marcado historicamente por violação dos direitos humanos, degradação e violência, o Complexo Penitenciário do Carandiru foi construído na década de 20 e é eternamente lembrado pelo Massacre do Carandiru, em 1992. Em 2002 foi desativado e parcialmente demolido.
Em 2006 já foi inaugurada a primeira de três partes do projeto do parque, que hoje opera em sua totalidade. Ou seja, um cenário muito diferente, não?
Data da foto: 10/1992
Pavilhão 9, onde ocorreu o Massacre do Carandiru (Foto: Antônio Milena)
Aproveite o espaço dos comentários para dizer o que você quer saber sobre a cidade de São Paulo do século passado!


Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Masp tem entrada gratuita neste domingo (30); confira exposições em cartaz
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Totò vai mudar para a Vila Nova Conceição 27 anos depois de sua fundação
‘Mistério em Cemetery Road’: um thriller elegante e bem pensado





