‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder’ traz tensão e estética impecável
Mais épica do que nunca, série aposta em atmosfera obscura e personagens complexos
Mais épica do que nunca, a segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreou na quinta (29) no Prime Video. A leva anterior de episódios, lançada em 2022, foi grandiosa, mas ainda tinha potencial. Trata-se de um prelúdio ao universo de O Senhor dos Anéis, ambientado séculos antes da adaptação cinematográfica de Peter Jackson à trilogia do escritor J.R.R. Tolkien.
O showrunner Patrick mcKay chegou a prometer à imprensa americana uma batalha épica, entre luz e trevas, “com momentos bem sombrios” e duração de meses. Vejinha assistiu aos dois primeiros capítulos e confirmou o clima de ação e tensão. Vemos o ressurgimento do vilão Sauron (Charlie Vickers), disfarçado como Halbrand. Usando sua capacidade de mudar de forma, ele vira Annatar, um elfo que ajudou Celebrimbor (Charles Edwards) a criar os Anéis do Poder. Agora, na busca por vingança e pela criação do Anel Mestre, adota o disfarce para enganar adversários e conquistar aliados compartilhando conhecimento, depois de ter sido expulso por Galadriel (Morfydd Clark) e seguir sozinho na temporada.
Com o novo levante de Sauron e a ameaça de um estado de calamidade nos reinos, os povos da Terra-média buscam unir-se para derrotar o mal. A atmosfera obscura destaca a subjetividade dos personagens e o talento do elenco. Figurino, maquiagem e design de produção, seguem impecáveis, como em toda franquia.
NOTA: ★★★☆☆
Publicado em VEJA São Paulo de 30 de agosto de 2024, edição nº 2908