Fernanda Torres chega ao Globo de Ouro e celebra: ‘A vitória já existe’
Atriz está indicada na categoria melhor atriz em filme de drama, pelo papel de Eunice Paiva em 'Ainda Estou Aqui'

Fernanda Torres celebrou ao chegar na cerimônia do Globo de Ouro, que acontece neste domingo (5). A atriz carioca está indicada na categoria melhor atriz em filme de drama, pelo papel de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui. O longa de Walter Salles também concorre em melhor filme de língua não inglesa.
Em uma publicação no Instagram, uma hora antes do início da premiação, postou uma imagem no carro, com a legenda: “A caminho!”.
Depois, compartilhou um vídeo com um trecho de sua apresentação de texto da filósofa Simone de Beauvoir com a mãe, Fernanda Montenegro, no Auditório do Ibirapuera, em agosto de 2024, e escreveu: “A vitória já existe!”.
“A resistência tem sido gigante diante da indústria cinematográfica. ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, mostra ao mundo que não estamos brincando em serviço e a entrega é de qualidade. O que vier desse processo é a ponte que construímos para as próximas gerações”, acrescentou.
Por fim, agradeceu o apoio dos brasileiros: “Ao Brasil nosso muito obrigado pelo comparecimento aos cinemas, pelos aplausos e pela torcida”.
A 82ª edição do Globo de Ouro tem apresentação da comediante Nikki Glaser. Após anos marcados por controvérsias, o prêmio retorna sob nova gestão. Anteriormente organizado pela Hollywood Foreign Press Association (HFPA), o evento agora está sob o comando da Dick Clark Productions e da Eldridge Industries, de Todd Boehly.
Fernanda Torres tem chance de ganhar Globo de Ouro?
Os veículos descrevem a categoria de melhor atriz em filme de drama como uma das mais fracas. A Vanity Fair afirmou que “diversas das prováveis favoritas ao Oscar estão na categoria de comédia/musical neste ano”.
Inicialmente, a atriz carioca não figurava entre as apostas da mídia norte-americana, mas ganhou força após o público brasileiro mostrar engajamento pela indicação e vitória — a foto de Fernanda no perfil do Oscar chegou a bater 1 milhão de curtidas.
A artista foi eleita como favorita pela revista Variety, com o argumento do filme Ainda Estou Aqui também aparecer em outra categoria. Dentre as concorrentes, Pamela Anderson (The Last Showgirl) é a única cujo longa também recebeu outra indicação, em melhor canção original.
Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria Callas), Kate Winslet (Lee), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) foram as únicas nomeações de seus filmes.
No entanto, as artistas ainda têm chance, segundo críticos — muito por causa do peso dos nomes. A Vanity Fair apontou para Kidman como favorita, com Fernanda como a maior concorrente. O site de premiações Gold Derby tem Jolie — que fez um grande retorno ao drama com o filme de Pablo Larraín — como favorita e Kidman em segundo lugar.