‘Ainda Estou Aqui’ é escolhido como representante do Brasil no Oscar 2025
Filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello ganha data de estreia
O filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2025 de melhor filme internacional.
Em celebração à notícia, foi divulgada nesta segunda-feira (23) a data de estreia nos cinemas brasileiros: 7 de novembro. A distribuição será da Sony Pictures.
O longa narra a história real de Eunice Paiva, mãe de Marcelo Rubens Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em diferentes idades. Após o desaparecimento do marido Rubens (Selton Mello) durante a ditadura, ela virou um símbolo da luta contra o regime militar. A inspiração veio do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história dos pais.
“É uma honra representar o Brasil no Oscar e nos festivais de cinema”, comentou Walter, em comunicado à imprensa. “Esperamos ansiosamente pelas estreias na Mostra de São Paulo e no Festival do Rio, porque esse filme existe, antes de mais nada, para se relacionar com o público brasileiro.”
Em sua estreia mundial, no Festival de Veneza, Ainda Estou Aqui foi aplaudido por 10 minutos e recebeu o prêmio de melhor roteiro, assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega,
“É bonito que o Brasil tenha escolhido Ainda Estou Aqui para representá-lo pois, depois do livro do Marcelo, este é um filme de descoberta de uma mulher extraordinária, chamada Eunice Paiva, que todos precisam conhecer”, acrescentou Fernanda Torres.