Foto de Fernanda Torres em perfil da Academia do Oscar ganha quase 1 milhão de curtidas
Fãs brasileiros se empolgaram com a publicação e também deixaram chuva de comentários; "Ela é a maior"
Os brasileiros não conseguem segurar a ansiedade para saber se o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, será um dos candidatos ao Oscar de filme estrangeiro. O anúncio da Academia de Artes e Cinema de Hollywood só acontecerá dia 17 de dezembro, mas uma foto da atriz brasileira no perfil da Academia no Instagram foi o suficiente para levar os fã brasileiros à loucura. Até o início da tarde desta terça-feira (19), a imagem da filha de Fernanda Montenegro tinha mais de 958 mil curtidas.
A Academia postou um comentário na imagem. “Ela é mãe” e a postagem recebeu também uma chuva de comentários de fãs brasileiros. “A maior do mundo”, comentou um fã. “Ela é nossa mãe”, disse outro. “Agora o Oscar vem”, afirmou um usuário da rede. Não faltaram elogios para a atriz.
Além da foto de Fernanda, outros artistas, como Jennifer Lopez, Barry Keoghan e Tilda Swinton, também tiveram as fotografias postadas no perfil da Academia, mas não chegaram nem perto do volume de curtidas que teve a imagem da atriz brasileira.
Houve quem lembrou quando a mãe de Fernanda concorreu ao Oscar de Melhor Atriz, em 1999, com Central do Brasil, também de Walter Salles. No entanto, quem levou a estatueta para a casa foi a atriz Gwyneth Paltrow, que atuou em Shakespeare Apaixonado.
Fernanda, que interpreta Eunice Paiva no longa, mulher do deputado cassado Rubens Paiva que luta para saber o destino do marido, torturado e morto pelo Exército durante a ditadura militar. O filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva, um dos cinco filhos do casal. No último fim de semana, o filme alcançou 1 milhão de espectadores nas salas de cinema.
A atriz brasileira esteve na noite de segunda-feira no The Governors Awards, evento anual que comemora os prêmios conferidos pela Academia. Os destinatários são anunciados a cada verão dos Estados Unidos e homenageados em um jantar de gala em novembro.
O evento é considerado um “termômetro para o Oscar” e por ser um evento que não acontece ao vivo, os candidatos que disputam o Oscar se veem com mais chances de fazer diplomacia com os votantes da Academia.