Continua após publicidade

Foto de Fernanda Torres em perfil da Academia do Oscar ganha quase 1 milhão de curtidas

Fãs brasileiros se empolgaram com a publicação e também deixaram chuva de comentários; "Ela é a maior"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 nov 2024, 14h07
Fernanda Torres em foto no perfil da Academia do Oscar no Instagram
Fernanda Torres em foto no perfil da Academia do Oscar no Instagram (Reprodução/Instagram/Instagram)
Continua após publicidade

Os brasileiros não conseguem segurar a ansiedade para saber se o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, será um dos candidatos ao Oscar de filme estrangeiro. O anúncio da Academia de Artes e Cinema de Hollywood só acontecerá dia 17 de dezembro, mas uma foto da atriz brasileira no perfil da Academia no Instagram foi o suficiente para levar os fã brasileiros à loucura. Até o início da tarde desta terça-feira (19), a imagem da filha de Fernanda Montenegro tinha mais de 958 mil curtidas.

View this post on Instagram

A post shared by The Academy (@theacademy)

A Academia postou um comentário na imagem. “Ela é mãe” e a postagem recebeu também uma chuva de comentários de fãs brasileiros. “A maior do mundo”, comentou um fã. “Ela é nossa mãe”, disse outro. “Agora o Oscar vem”, afirmou um usuário da rede. Não faltaram elogios para a atriz.

Além da foto de Fernanda, outros artistas, como Jennifer Lopez, Barry Keoghan e Tilda Swinton, também tiveram as fotografias postadas no perfil da Academia, mas não chegaram nem perto do volume de curtidas que teve a imagem da atriz brasileira.

Houve quem lembrou quando a mãe de Fernanda concorreu ao Oscar de Melhor Atriz, em 1999, com Central do Brasil, também de Walter Salles. No entanto, quem levou a estatueta para a casa foi a atriz Gwyneth Paltrow, que atuou em Shakespeare Apaixonado.

Continua após a publicidade

Fernanda, que interpreta Eunice Paiva no longa, mulher do deputado cassado Rubens Paiva que luta para saber o destino do marido, torturado e morto pelo Exército durante a ditadura militar. O filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva, um dos cinco filhos do casal. No último fim de semana, o filme alcançou 1 milhão de espectadores nas salas de cinema.

A atriz brasileira esteve na noite de segunda-feira no  The Governors Awards,  evento anual que comemora os prêmios conferidos pela Academia. Os destinatários são anunciados a cada verão dos Estados Unidos e homenageados em um jantar de gala em novembro.

O evento é considerado um “termômetro para o Oscar” e por ser um evento que não acontece ao vivo, os candidatos que disputam o Oscar se veem com mais chances de fazer diplomacia com os votantes da Academia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.