Faap inaugura cinema aberto ao público e com programação diferenciada
O Cine Faap tem a intenção de fazer parte do circuito de mostras, ciclos e debates da cidade
A capital paulista acaba de ganhar um novo cinema. A Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) inaugurou o Cine Faap, uma sala aberta ao público no prédio 1 da fundação, localizado no Higienópolis.
O espaço tem capacidade para 88 pessoas e conta com projeção 2K com sistema DCP, um projetor Christie Laser e som Dolby digital 5.1.
A intenção é de incorporá-lo ao circuito de mostras, ciclos e debates da cidade, além de apresentar uma programação diferenciada da que está em cartaz, combinada a produções mais comerciais.
O pontapé inicial será em agosto, com uma mostra de filmes com temática voltada para o jornalismo. Para a ocasião, foram selecionados títulos como Cidadão Kane (1941), de Orson Welles, Montanha dos Sete Abutres (1951), de Billy Wilder, Todos os Homens do Presidente (1977), de Alan J. Pakula, e The Post (2017), de Steven Spielberg.
A primeira exibição no local foi fechada para convidados e apresentou Bernadette, estrelado por Catherine Deneuve, que estreia em agosto nos cinemas.
Além das sessões abertas ao público, o espaço poderá ser usado por alunos dos cursos de Cinema, Produção Audiovisual e Jornalismo da instituições. Também foram abertos dois grande estúdios para uso acadêmico.