8 mentiras que contam sobre São Paulo
1. São Paulo não para Se falarmos de trânsito, dá para dizer que a cidade para um pouco todos os dias (algo que piora com o tempo chuvoso). Se for para falar dos serviços 24h, pfff… Restaurantes abertos o tempo todo são raros. 2. São Paulo, a terra da garoa Raramente garoa em São Paulo. […]
1. São Paulo não para
Se falarmos de trânsito, dá para dizer que a cidade para um pouco todos os dias (algo que piora com o tempo chuvoso). Se for para falar dos serviços 24h, pfff… Restaurantes abertos o tempo todo são raros.
2. São Paulo, a terra da garoa
Raramente garoa em São Paulo. Os tempos de chuva fininha e constante ficaram para trás. Tempestades fortes são bem mais comuns por aqui – alô, Cantareira.
3. São Paulo é o túmulo do samba
O público do Carnaval de rua tem aumentado ano a ano. Blocos e mais blocos ganham notoriedade e arrastam milhares de foliões.
4. São Paulo é feia
Não temos as belezas naturais do Rio de Janeiro, e nossa boa arquitetura parece engolida pelos Minhocões e Marginais. Mas, poxa, como negar o apelo do Parque do Ibirapuera? E como não se encantar com os diversos edifícios históricos do centro, como o CCBB (foto acima)?
5. São Paulo só tem concreto
Sobra concreto na capital, mas há muito verde em parques como o Horto Florestal e o Jardim Botânico (foto acima). Já foi conhecê-los?
6. Praia de paulistano é shopping
Com tantos restaurantes e bares espalhadas pela cidade, diversos programas culturais gratuitos e cada vez mais opções de lazer ao ar livre, como as ciclofaixas, só fica sábado à tarde no shopping quem quiser.
7. Não faz muito calor em São Paulo
8. Não existe amor em SP 🙁
Isso é só uma música do Criolo, né, gente.