Saraiva oferece 50% de desconto em livros e itens de papelaria
A campanha para o Dia da Mulher também promove eventos temáticos em São Paulo e outras capitais
A Saraiva vai promover uma série de eventos para o Dia da Mulher. Com a campanha O Poder É Todo Delas, a rede oferecerá descontos de 50% em livros e artigos de papelaria que somam mais de 200 000 produtos. São dezoito categorias diferentes de títulos em promoção nas lojas físicas e no e-commerce em 8 de março.
Já dá para aproveitar os descontos: a série de ações, que acontece ao longo da semana de 1º ao 7 de março, começa com um esquenta de descontos progressivos em livros que vão de 10% a 20%.
Debates, oficinas e sessões de autógrafos também fazem parte da programação em São Paulo e em outras capitais. Uma curadoria especial de livros de escritoras nacionais e internacionais também foi preparada para a ocasião em parceria com o Clube de Leitura Leia Mulheres.
Perfil do consumidor
Um levantamento realizado pelo negócio revelou que 55% de seus clientes são mulheres. Esse público também comprou 58% mais livros do que o masculino no último ano. O consumo se concentra nas mulheres com faixa etária entre 16 e 35 anos, que representam 43%. Em comparação à média nacional, o público feminino da Saraiva consome, em média, o dobro: são quatro livros por ano.