A marca de maquiagem NYX retorna a São Paulo em novo formato
Após fechar seus quiosques no começo do ano, a companhia volta com lojas em shoppings
A marca de maquiagem NYX Professional pegou muita gente de surpresa ao fechar todos os seus pontos de venda na capital no primeiro semestre desse ano. Isso aconteceu porque a francesa L’Oréal, que adquiriu a empresa há três anos, começou a reformular sua estratégia no país.
Nesse novo formato, os antigos quiosques darão lugar a lojas-conceito em shoppings, mais amplas e com portfólio maior. O primeiro teste do modelo se deu no Rio de Janeiro, com um espaço de cerca de 90 metros quadrados, inaugurado em julho no Barra Shopping.
“Logo na abertura, batemos um recorde: fomos a unidade da rede que mais faturou em vendas no período de um mês no mundo. Vemos um potencial enorme para essa marca”, afirma a diretora da NYX no Brasil, Bianca Pi.
Uma prévia das novidades pode ser vista nesta semana na Beauty Fair, a maior feira de beleza da América. Lá, a companhia apresentou os lançamentos para maquiadores e profissionais da beleza.
A previsão é que a NYX retorne de fato para solo paulistano em novembro. “Escolhemos um shopping na região da Avenida Paulista para essa primeira inauguração”, diz Bianca, sem revelar o endereço.
O espaço terá 1 800 produtos à disposição das clientes e uma área para workshops de maquiagem voltados a profissionais do ramo.
A marca segue com o conceito de oferecer artigos com qualidade profissional a um preço acessível. A proposta vem desde 1999, quando a sul-coreana Toni Ko criou a NYX. Há desde batons por 24 reais até uma paleta de sombras por 149 reais.
Entre os itens mais vendidos, aparecem o glitter primer por 29 reais (para ser aplicado antes de passar glitter no rosto ou no corpo e assim prolongar sua fixação); o wonder stick, um bastão para contorno com dois tons, que vale 49 reais; e os batons matte lip lingerie que custam 23 reais, cada.