Nove bazares de Natal que valem a pena a visita
Montamos uma seleção com os melhores eventos do tipo para garantir um presente diferente
Para quem quer fugir do presente comum do amigo secreto, os bazares e feiras de Natal se mostram uma boa pedida. Montamos uma lista com nove atrações bacanas de diferentes nichos e segmentos. Tem bazar de moda de luxo, ONG, design, artesanato local e até de pequenos produtores com técnicas de moda sustentável. Escolha os que mais lhe atraem e boas compras!
Casa The Bazaar
Até este sábado (2), mais de setenta etiquetas expõem itens de vestuário, calçados, artigos de beleza e objetos de decoração e artesanato. Tudo passa pela curadoria afiada da jornalista especializada em lifestyle Renata Batochio. Vale lembrar que a maioria das marcas participantes não possui ponto de venda físico e que o bazar é uma oportunidade de conhecer e testar pessoalmente os produtos vendidos on-line. Na ala gastronômica, o destaque vai para os bolos e docinhos preparados pela Alena FitChef.
Casa Panamericana, Rua Fonseca Rodrigues, 197, Pinheiros. Sex. (30) e sáb. (1º), 10h às 20h.
Bazar Elo7
O evento no centro terá food trucks, música e 66 empresas criativas que fazem parte do marketplace Elo7. O bacana é que, além dos nomes paulistanos, a seleção também contempla lojas de Curitiba e Minas Gerais. Fique de olho no trabalho do Varanda Varandinha, Cerâmica de Ateliê e Arte e Karamela.
Avenida Higienópolis, 18, Consolação. Sáb. (2), 10h às 20h, e dom. (3), 12h às 20h.
ONG A Alternativa
A 15º edição do bazar de Natal sem fins lucrativos terá cerca de trinta expositores. A proposta é arrecadar dinheiro para a manutenção da ONG que atua com oficinas para crianças e jovens com deficiência intelectual. De geleias a joias, kits de cozinha e brinquedos, há produtos para todos os bolsos, além de artesanato feito por profissionais da própria associação.
Rua Joaquim Nabuco, 513, Brooklin. Sex. (8), 10h às 20h; sáb. (9), 10h às 19h.
Feira Na Rosembaum
A tradicional feira de design terá artistas dos segmentos de decoração e móveis, mas também há como garimpar joias, bolsas e roupas. São nomes como Lumiar Joias, A Menor Loja do Mundo, Lab, Fiel Discos, Estúdio Sabá, Maria Sublime e Thais Costa. Vale lembrar que como serão oitenta expositores, as marcas se dividem por data na feira: metade ficará do dia 9 a 13 e a outra metade do dia 14 a 17, então fique de olho na programação para aproveitar o evento ao máximo.
Rua Pedroso de Moraes, 1216, Pinheiros. 9 a 17, 11h às 21h.
Mercado das Madalenas
A 18º edição da feira reunirá marcas descoladas escolhidas por Inara Prudente e Monica Isnard a exemplo de Amir Slama, Adelo, Let’s e Dafna Edery. Não deixe de conferir a etiqueta africana Shwe criada pela brasileira Julia Franco. As peças são feitas por mulheres refugiadas da África Central. As comidinhasestão garantidas pelo chef Celso Lacerda e os drinks são assinados pelo Alecrim Bar.
A Estufa, Rua Wizard, 53, Vila Madalena. 7 A 10, qui. 12h às 20h, sex. 10h às 21h e dom 10h às 20h.
Bazar da Cidade
São cinquenta expositores de roupas, joias, produtos de cuidados com o corpo, design e décor. O Borogodó do Brechó, comandado por Erika Nigro, e La Maison Est Tombée com peças selecionadas por Alessandra Grohmann estão entre as boas pedidas para quem quer renovar o guarda-roupa sem gastar tanto e ainda arrematar um garimpo vintage único. Para os mais modernihos, vale a pena conferir os óculos produzidos com madeira certificada de demolição da Hayô. O som é comandado pelos grupos ABANDcNADA e Trio Biê.
Rua Indiaroba, 97, Moema. 15 a 17, 11h às 21h.
Bazar 422
São cinco marcas de moda feminina e acessórios. A Rinna Brasil trará bolsas de couro, veludo, lona e crochê forradas de cetim, além de uma linha de acessórios para a casa. Quem curte joias deve ficar de olho no estande da ByWish. Por lá, espere encontrar colares e pulseiras fabricadas com pedras naturais.
A Pasetti Acessórios terá flats como mules e rasteirinhas com a cara do verão. Já os panetones e doces aparecem na Dolciamici. A novidade fica por conta do lançamento da grife infantil Gica Trica, que usa modelagem com zíper e botões inteligentes para que a roupa dos pequenos não se perca em alguns meses, como de costume.
Rua Iraci, 422, Jardim Paulistano. Sáb. (16), 10h às 19h; dom. (17), 11h às 18h.
Feira Join Makers
O evento que vai rolar na Casa Baixo Augusta terá cerca de trinta etiquetas de design autoral, brechós e itens criativos. Não deixe de dar uma passada no espaço da Garagem 750, um brechó com acervo variado: há opções para o público feminino e masculino em todos os tamanhos! A iniciativa é uma parceria do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) com o site Moda Sem Crise.
Rua Rego Freitas, 553, centro. 16, 11h às 20h.
A sétima edição do evento ocupa o Museu da Casa Brasileira. Há expositores de artes, moda, design, beleza e bem-estar, casa, infantil e gastronomia.
Museu da Casa Brasileira, Avenida Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano. Sáb. (2) e dom. (3), 10h às 20h.