Coragem, ousadia e inovação são as palavras da vez
Vênus e Urano se aproximam cada vez mais e a coragem, a ousadia e a inovação continuam sendo as palavras da vez. Porém, Vênus e Urano se opõem a Marte e recebem quadraturas de Júpiter e Plutão, na composição da Cruz Planetária, nos indicando que é preciso ter coragem e ousadia, mas sempre mantendo um […]
Vênus e Urano se aproximam cada vez mais e a coragem, a ousadia e a inovação continuam sendo as palavras da vez. Porém, Vênus e Urano se opõem a Marte e recebem quadraturas de Júpiter e Plutão, na composição da Cruz Planetária, nos indicando que é preciso ter coragem e ousadia, mas sempre mantendo um pezinho no chão.
É tempo de transformar, de mudar, mas não podemos confundir transformação com destruição. Marte e Urano em oposição podem gerar caos, revolta, irritação, desordem, e nem sempre esta é a melhor forma de resolver os problemas e trazer as mudanças desejadas.
Nosso desafio, no momento, é ousar mudar, transformar sem destruir totalmente o que já foi construído, buscar o novo sabendo honrar o antigo. É preciso desapegar e seguir em frente, mas nem por isso é necessário destruir ou renegar o passado. Basta deixá-lo para trás.
Áries
Com o Sol em Touro, nada melhor que cair de boca numa programação gastronômica, sem medo de ser feliz. Aproveite o momento para provar um delicioso hot dog. As opções são as mais variadas e vão das clássicas ao hot dog gourmet com maionese trufada. Vale a pena conferir.
Touro
Para uma programação com muita arte e cultura, no melhor estilo Vênus-Urano, aposte na peça A Madrinha Embriagada. Numa comédia com trama simples e divertida, ambientada nos anos 20, uma madrinha é contratada para vigiar uma atriz às vésperas do casamento. A diversão é garantida.
Gêmeos
Para se sintonizar com a conjunção entre Vênus e Urano e rir muito vendo um filme de qualidade, assista Eu, mamãe e os meninos. O filme, autobiográfico, passa a limpo a trajetória do talentoso Guillaume Gallienne, sua relação excessivamente próxima com a mãe e a confusão em relação a sua identidade sexual. Com um desfecho inusitado e momentos hilariantes, não tem como não se divertir.
Câncer
Com Júpiter em seu signo e o Sol em Touro, nada melhor do que uma comidinha reconfortante para estes dias friozinhos de outono. Um café ou uma taça de vinho e um croissant quentinho numa boa padaria faz bem ao corpo, à alma e ao coração. Confira aqui a seleção das melhores padarias da cidade e seja feliz.
Leão
Com o Sol em Touro, uma boa pedida para sua programação cultural pode ser conferir a exposição Tauromaquia, que reúne setenta gravuras e pinturas de Goya, Picasso e Dalí com o tema touradas. Tudo a ver com seu momento astral, no qual o signo de Touro se encontra no meio do céu.
Virgem
Urano, em conjunção a Vênus, aumenta seu interesse por questões sociais e políticas, e você pode associar este interesse a um programa cultural assistindo o filme Pelo Malo. O drama, que se passa na Venezuela chavista, retrata a vida de uma mãe que perdeu o emprego e luta sozinha para criar os filhos, um bebê e o garoto Junior, que tem a obsessão de alisar os cabelos.
Libra
Na sintonia da ousada Vênus em Áries se unindo a Urano, uma boa dica para sua programação é assistir a peça Vênus em Visom, do diretor Hector Babenco e com excelente atuação da atriz Bárbara Paz. O texto narra o esforço de uma jovem e obstinada atriz para estrelar uma peça clássica.
Escorpião
A oposição entre Saturno em seu signo e o Sol em Touro pode fazer com que se sinta atraído por temas mais pesados, densos, por isso, uma boa dica é ver a mostra Iberê Camargo – Um trágico nos trópicos. A seleção de 145 obras comemora o centenário deste artista genial e melancólico, que retratou em seu trabalho sua desilusão com a vida.
Sagitário
Para você, que é o signo mais empolgado do zodíaco e está ainda mais turbinado com a presença de Vênus e Urano em Áries, a sugestão é se jogar na Virada Cultural e se esbaldar com a intensa programação. Fôlego não vai te faltar. Confira tudo sobre o evento aqui.
Capricórnio
Plutão em seu signo se opõe a Júpiter em Câncer, te deixando mais profundo e interessado em temas ligados ao mundo interno, às raízes e ao passado. Para combinar com esta vibe, a dica é assistir o aclamado filme O Passado, do diretor iraniano Asghar Farhadi, o mesmo de A Separação.
Aquário
Vênus e Urano, o regente do seu signo, estão em Áries, pedindo inovação, criatividade e animação. Para entrar neste clima, aposte num passeio pela Praça Benedito Calixto, onde está rolando a mostra de lambe-lambes com o trabalho do artista Derlon Almeida e de Pablo Saborido, com as fotos das pinturas realizadas por Derlon pelos muros de algumas cidadezinhas do Ceará contando a história de 72 famílias de agricultores.
Peixes
Netuno em seu signo apura sua sensibilidade artística e Vênus e Urano instigam a busca por novidades e por uma programação diferente. Neste caso, pode apostar no espetáculo de dança Ballet Stagium – Figuras e Vozes, que investiga o espírito dadaísta e suas consequências nos dias atuais, contando coma trilha sonora de artistas como Tetê Espíndola e Yann Tiersen.