Exposição ‘OSGEMEOS – A Ópera da Lua’
OSGEMEOS fizeram sua primeira exposição individual em São Paulo, no ano de 2006, na Galeria Fortes Vilaça. Oito anos depois, o mesma espaço inaugurou a segunda mostra da dupla, no dia 29 de junho: A Ópera da Lua. Contando com 300 obras inéditas, esculturas, uma instalação musical, além de um trabalho tridimensional (3D) e uma […]
Binho, Gustavo, Speto, Vitché, Otávio e Tinho: a primeira geração do graffiti brasileiro em grande e importante momento para o street art.
OSGEMEOS fizeram sua primeira exposição individual em São Paulo, no ano de 2006, na Galeria Fortes Vilaça. Oito anos depois, o mesma espaço inaugurou a segunda mostra da dupla, no dia 29 de junho: A Ópera da Lua. Contando com 300 obras inéditas, esculturas, uma instalação musical, além de um trabalho tridimensional (3D) e uma obra surpresa.
Os trabalhos conectados às portas e janelas proporcionam aos visitantes um ambiente imersivo — onde eles podem desfrutar de novos contextos artísticos. A mostra recebeu (e recebe) a visita de milhares de pessoas que, mesmo enfrentando grandes filas, saem completamente satisfeitas com o que lhes é apresentado.
A Ópera da Lua estará em cartaz até o dia 16 de agosto, com entrada gratuira na Galeria Fortes Vilaça.
Sobre OSGEMEOS: os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo nasceram em 1974, no bairro do Cambuci, em São Paulo. São conhecidos mundialmente como OS Gêmeos e estão entre os artistas mais renomados do Brasil. Já tiveram seu acervo em exposição nas principais galerias do mundo. A trajetória artística dos Pandolfo começou em 1980, quando eles dançavam break e faziam graffitis clássicos da cultura hip hop no bairro São Bento. Hoje em dia, sua arte envolve múltiplas técnicas que conectam os desenhos com o graffiti, trazendo para os apreciadores da arte centenas de obras de origens diversas, onde os elementos se encontram simultaneamente e formam cenas multicoloridas. O estilo da dupla é imediatamente reconhecível, pois caracteriza-se por personagens mais singulares, que fazem parte de um mundo de fantasias que encontra nas cidades seu principal estímulo.
Das ruas para as galeiras de arte e museus, a verdadeira arte urbana ganha o mundo cobiçado das obras contemporâneas. Para saber mais da exposição A Ópera da Lua, clique aqui. E para conhecer mais sobre OS Gêmeos, clique aqui.


Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





