Curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o Outback
A rede é uma das mais queridas pelos paulistanos
O Outback Steakhouse inaugurou recentemente mais uma unidade, desta vez no Shopping Metrô Santa Cruz. Com 600 metros quadrados e capacidade para 224 pessoas, é o 18º restaurante da rede na capital.
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Famosa pelas filas gigantescas, a marca tem algumas curiosidades surpreendentes. Confira abaixo:
1. A unidade que mais fatura no mundo é o Outback do Shopping Center Norte. Aliás, nove dos dez restaurantes mais rentáveis da rede ficam no Brasil.
2. A Bloomin’ Brands, proprietária da rede Outback, tem outras três marcas, duas delas também presentes no Brasil: Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar e Carrabba’s Italian Grill, que aqui foi rebatizada de Abbraccio. A terceira se chama Bonefish Grill.
3. Apesar da decoração fazer referencia à Austrália, a rede Outback nasceu em Tampa, na Flórida, em 1988. Em tempo: “outback” é a palavra australiana para “sertão” – a região árida no interior do país localizado na Oceania.
4. As receitas do Outback não são australianas. Na verdade, elas têm uma forte influência da chamada cozinha “creole”, originária do estado da Louisiana, nos Estados Unidos. O estilo mistura elementos das culinária francesa, espanhola e outras.
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5. “Bloomin’ onion” em inglês significa literalmente “cebola desabrochando”. O Outback afirma ter inventado a receita de sucesso, mas há controvérsias. Os proprietários da steakhouse Scottys, de New Jersey, dizem que criaram a fórmula nos anos 1970.