Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘You’ surpreende com ótimo plot twist em novos episódios

Série da Netflix com Penn Badgley lançou a segunda parte da 4ª temporada nesta quinta (9)

Por Barbara Demerov
Atualizado em 9 mar 2023, 13h45 - Publicado em 9 mar 2023, 13h40

✪✪✪ Se a primeira parte da 4ª temporada de You foi morna e um tanto sem sal, a segunda vem para derrubar todas as más impressões. Na verdade, a série da Netflix estava apenas preparando o terreno para o espectador voltar à mesma resposta de sempre: Joe (Penn Bagdley) é mesmo uma pessoa terrível e não há como fugir disso.

SPOILERS DE ‘YOU’ ABAIXO

A nova leva de episódios apresenta reviravoltas realmente empolgantes em torno do mistério dos assassinatos em Londres. Joe (que se esconde sob o nome de Jonathan Moore) investiga quem está por trás das mortes e acaba se encontrando com o sádico Rhys (Ed Speelers), o responsável pelo rastro de violência. Ao fim da primeira parte da 4ª temporada, Joe se dá conta de que precisa interromper os atos de Rhys a fim de salvar Kate (Charlotte Ritchie).

Mas não é bem assim… nos episódios disponíveis a partir de hoje (9), o grande plot twist é que Rhys é, na verdade, um alter-ego que Joe tenta esconder de si mesmo. O protagonista é a única pessoa que cometeu todos os crimes até aqui porque possui personalidades diferentes. Enquanto seu lado bom tenta impedir os assassinatos, sua real natureza é violenta e praticamente indomável.

Homem de terno dá aula em sala de aula com vários alunos jovens
Penn Badgley é Joe Goldberg na série da Netflix (NETFLIX/Divulgação/Divulgação)

Por isso, é muito interessante como You pareceu fugir da realidade e conseguiu confundir o espectador – pelo menos por um curto período. Tudo isso para retornar à verdadeira essência da série: a de que Joe é uma péssima pessoa e precisa ser responsabilizado pelos seus atos.

No entanto, o final aberto para uma nova temporada pode enfraquecer esse cenário, uma vez que o protagonista está de volta aos EUA com Kate e, pasmem: continuou matando mesmo após dar adeus ao seu alter-ego perigoso. A natureza de Joe é monstruosa e jamais será transformada em algo bom. Ao menos isso está bem claro agora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.