Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

Documentário de Xuxa não foge de polêmicas e apresenta imagens inéditas

Disponível no Globoplay, produção de 5 episódios será exibida até o dia 10 de agosto; Marlene Mattos e relacionamentos amorosos são temas abordados

Por Mattheus Goto
4 ago 2023, 06h00

✪✪✪ Uma das maiores estrelas da televisão brasileira, Xuxa é única. Sua trajetória histórica, desde os 16 anos como modelo até os dias atuais, aos 60, é retratada em Xuxa – O Documentário, do Globoplay.

+Festival Curta Kinoforum começa em agosto com entrada gratuita

Ao longo de cinco episódios, sua vida é dissecada, entre altos e baixos. A série documental apresenta os dois lados da moeda de sua fama bombástica. De um lado, o apreço praticamente universal por seu carisma e sua espontaneidade. Do outro, a obsessão catastrófica pela fama, tanto dos fãs quanto da própria Xuxa, que deixou sua saúde de lado em ocasiões para trabalhar.

Momentos polêmicos e traumáticos são abordados, como sua participação no filme adulto Amor Estranho Amor (1982), seu relacionamento com Ayrton Senna e Luciano Szafir, a ausência de uma paquita negra no Brasil e a sua conturbada relação com a ex-empresária Marlene Mattos, que permeia toda a história.

Como em toda a sua carreira, a apresentadora fala abertamente sobre assuntos espinhosos. Alguns são explorados em profundidade, outros têm um desenvolvimento breve. Com inúmeras imagens de arquivo, algumas inéditas, as entrevistas conduzidas por Pedro Bial são o cerne do documentário.

Continua após a publicidade

Todos querem — e sempre quiseram — ouvir o que Xuxa tem para falar. O último e quinto episódio chega à plataforma de streaming da Globo na próxima quinta-feira (10).

Publicado em VEJA São Paulo de 9 de agosto de 2023, edição nº 2853

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.