Filmes e Séries - Por Barbara Demerov Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘Wonka’: “Timothée quis provar que sabia cantar e dançar”, diz roteirista

A Vejinha conversou com o diretor Paul King e o roteirista Simon Farnaby sobre a performance de Timothée Chalamet e o impacto da história de Willy Wonka

Por Barbara Demerov
21 dez 2023, 15h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Wonka, estrelando Timothée Chalamet, está em cartaz e levando milhares de brasileiros aos cinemas. A história de origem do fundador da Fábrica de Chocolate é uma aventura emocionante e, claro, colorida – ao mesmo tempo que apresenta as motivações de Willy Wonka para criar algo inesquecível às crianças amantes de doces.

    Publicidade

    +’Monarch’: “Wyatt liderou e eu segui seus passos”, diz Kurt Russell

    Publicidade

    A Vejinha teve a oportunidade de entrevistar o diretor Paul King e Simon Farnaby. Ambos são parceiros de longa data (um dos filmes mais conhecidos da dupla é As Aventuras de Paddington) e trabalharam juntos no roteiro da produção.

    King afirmou que os dois eram fãs da história clássica de Charlie and the Chocolate Factory, no original. “Nós dois amávamos quando crianças. Quando o produtor David Heyman sugeriu pela primeira vez a ideia de fazer uma história de origem para ele, isso foi muito emocionante para nós dois”, relembra. “Voltei e li o livro, que não lia desde criança e me lembrei de Willy Wonka, de todos os doces mágicos e das crianças. Mas havia me esquecido da linda e emocionante história que existe por trás de toda essa roupagem.”

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Sobre a escolha do elenco, Farnaby diz que sempre tiveram em mente a escalação de Hugh Grant como um Woompa Loompa. Mas a de Timothée Chalamet foi surpreendente até o primeiro de filmagens no set. “Eu assisti a todos os filmes dele, incluindo Até os Ossos, que fala sobre canibalismo e é totalmente diferente de Wonka“, diz o roteirista.

    Ambos elogiam avidamente a performance de Chalamet e contam que o próprio ator quis fazer Wonka para mostrar ao público que também poderia cantar e dançar. “E o trabalho dele no filme é realmente fantástico”, completa King.

    Publicidade
    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.