WeCrashed: Anne Hathaway e Jared Leto vivem casal fundador de empresa de coworking
No mesmo clima de The Dropout, série do AppleTV+ é mais um acerto do streaming e conta a trajetória da WeWork, empresa que quase chegou a falir
✪✪✪ WeCrashed, produção original AppleTV+ com Jared Leto e Anne Hathaway, segue basicamente a mesma cartilha de The Dropout, uma vez que também se trata de uma história real sobre pessoas (ou empresas) que ascenderam rapidamente, mas não se mantiveram no topo.
+Bruce Willis: relembre seus filmes após anúncio de pausa na carreira
No caso da minissérie, de oito episódios, o foco recai nos fundadores da empresa WeWork, Adam Neumann e Miguel McKelvey, que tiveram a ideia de construir escritórios compartilhados e fornecer espaços diferenciados para que pessoas desconhecidas, assim como startups, trabalhassem no mesmo local. Mas o objetivo da empresa colidiu diretamente com o modelo de negócio de Neumann, que quase faliu a própria companhia com gastos excessivos e teve de ser afastado, em 2019.
Além do dono, interpretado por Leto, o destaque vai para Rebekah, esposa do protagonista, que também possui papel essencial na empresa. A narrativa, muito precisa e bem distribuída ao longo dos episódios, de uma hora de duração, conta a história de amor do casal, os altos e baixos no casamento e, especialmente, os exemplos mais malucos do estilo de Adam, empresário israelense que dificilmente cede diante dos inúmeros desafios. Ele quer provar seu valor para si mesmo e para o mundo todo.
Tanto Leto quanto Anne, ambos vencedores do Oscar, comprovam seu talento nas telas — sobretudo o ator de Clube de Compras Dallas, conhecido por ser um “camaleão” em Hollywood. O sotaque de Adam, assim como seus costumes nada convencionais no ambiente de trabalho, expõe a complexidade do personagem. Os episódios de WeCrashed são liberados no streaming às sextas-feiras.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de abril de 2022, edição nº 2783