‘Um Lugar Bem Longe Daqui’ é drama “água com açúcar” para se emocionar
A obra acompanha Kya (Daisy Edgar-Jones, de Normal People), garota que foi abandonada pela própria família e cresceu nos pântanos da Carolina do Norte
✪✪✪ Um Lugar Bem Longe Daqui, filme disponível na HBO Max, é daqueles títulos perfeitos para quem gosta de histórias “água com açúcar” e se emocionou em Diário de uma Paixão e Um Amor para Recordar.
+ Papai Noel às avessas: ‘Noite Infeliz’ é pura diversão
A obra acompanha Kya (Daisy Edgar-Jones, de Normal People), uma garota que foi abandonada pela própria família e cresceu sozinha até a idade adulta nos perigosos pântanos da Carolina do Norte.
Durante anos, os rumores da “garota do pântano” assustaram a pequena cidade ao redor, fazendo com que Kya ficasse cada vez mais reclusa em sua casa. No entanto, quando se aproxima de dois jovens e de um “mundo novo”, um deles é encontrado morto.
As circunstâncias imediatamente apontam para Kya como a responsável pelo assassinato. Será que ela está envolvida ou tudo foi apenas um acidente? O filme traz mais uma boa atuação da talentosa Daisy, que constrói uma personagem bastante misteriosa e solitária.
Seu vasto conhecimento sobre o pântano e todas as criaturas que ali habitam também é intrigante e faz toda a diferença. Há poucas surpresas no decorrer da narrativa, mas a sensação de que algo oculto está no ar mantém a curiosidade ativa até o desfecho.
Publicado em VEJA São Paulo de 14 de dezembro de 2022, edição nº 2819
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.