Hugh Jackman tenta ajudar filho com depressão em novo filme
'Um Filho' já está em cartaz nos cinemas; no elenco, também se destacam Vanessa Kirby, Laura Dern e Anthony Hopkins
✪✪✪ Após o ótimo Meu Pai, que rendeu um Oscar pela atuação magistral de Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes), o cineasta Florian Zeller volta a trabalhar a temática da família e de questões de saúde em seu novo filme. Um Filho, agora protagonizado por Hugh Jackman (Logan), segue o olhar de Peter, patriarca que se vê frustrado ao não conseguir ajudar Nicholas (Zen McGrath), seu filho, que sofre com uma depressão.
+CCXP23 anuncia valores dos ingressos de primeiro lote (Exclusivo)
Inspirado na peça de teatro feita pelo próprio diretor, o longa emociona, mas não tem a mesma qualidade de seu antecessor (cujo tema era a demência na terceira idade). Afinal, a depressão é um tema muito mais espinhoso a se abordar em tela e, por diversos momentos, o sofrimento de Nicholas fica apagado diante do olhar perdido do pai.
São breves nuances que deixam clara a situação mental do jovem, mas não o suficiente para compreendermos melhor o cenário por completo. Jackman, que foi indicado ao Globo de Ouro pela performance, sempre se sai bem em dramas, mas o filme perde a chance de ser mais poderoso. Ao focar mais em uma figura que não está a par do que uma doença psiquiátrica é capaz de fazer, o público vê Nicholas com certa distância.
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de março de 2023, edição nº 2834
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.