Com Samantha Schmütz e mensagem de humildade, Tô Ryca 2 está nos cinemas
Sequência do sucesso de bilheteria lançado em 2016 tem bons momentos, mas clichês do gênero ganham mais destaque
Tô Ryca 2, com Samantha Schmütz, está em cartaz nas salas de cinema. A sequência de Tô Ryca, um dos maiores sucessos de bilheteria em 2016, traz o retorno de Selminha Oléria Silva (conhecida como SOS), que agora vive confortavelmente com sua grande herança.
+ Eduardo e Mônica: filme entrega emoção com história mais que conhecida
O problema é que uma mulher com o mesmo nome e sobrenome dela se coloca como a herdeira legítima, deixando todos os bens de Selminha congelados. Agora, sua única fonte de renda é aquela que a Justiça concedeu até se resolver o processo: um salário mínimo por mês.
Simultaneamente à situação complicada da personagem, a comunidade de Quintino, onde vivia antes de receber o dinheiro, também acaba passando aperto. É dessa forma que Selminha se reaproxima de pessoas e compreende que o valor da amizade e do amor não se compra.
No entanto, o roteiro dá voltas ao redor de si mesmo com a mensagem da importância da humildade e, por isso, toda a parcela cômica (o maior atrativo) recai na performance de Samantha. A atriz novamente faz um bom trabalho, mas não é capaz de sustentar os clichês do gênero.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 9 de fevereiro de 2022, edição nº 2775