Tina Turner: documentário da HBO Max narra trajetória da diva
Estrela morreu no dia 24 de maio, aos 83 anos; produção aborda a vida de Tina dentro e fora dos palcos
✪✪✪ No último dia 24 de maio, a cantora Tina Turner, conhecida mundialmente como a “rainha do rock and roll”, faleceu aos 83 anos. Deixou um legado repleto de canções icônicas, como What’s Love Got to Do with It, Private Dancer, The Best, We Don’t Need Another Hero e tantas outras.
+3 grandes séries que se despediram do público no último fim de semana
Para quem é fã da artista, recomendo o documentário Tina, que está disponível na HBO Max. Lançado em 2021, o filme pode ser classificado como uma despedida emocionante que ela fez dos palcos e da longa carreira na música. A própria chega a afirmar que sua vida não foi assim tão boa e que, num primeiro momento, não queria que fizessem um filme sobre sua trajetória.
Mas o resultado final prova que a história merecia ser contada – e, inclusive, narrada por ela mesma. A direção de Dan Lindsay e T.J. Martin explora diversos pontos que marcaram Tina. Conhecemos detalhes sobre o casamento abusivo com Ike Turner até os anos 70, assim como a tentativa de suicídio e o estresse pós-traumático enfrentados por Tina. Mas seu brilho dentro e fora dos palcos jamais é deixado de lado.
A ascensão aos 40 anos como artista solo é inspiradora, ainda mais com tantas informações pessoais ditas ao longo da produção. O material de arquivo traz inúmeras cenas de apresentações em grandes shows e entrevistas em diferentes épocas, o que só engrandece a experiência. Ao fim do documentário, fica a certeza de que Tina Turner foi mesmo uma grande estrela.
Publicado em VEJA São Paulo de 07 de junho de 2023, edição nº 2844