Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming
Continua após publicidade

‘The Last of Us’ é adaptação fiel que vai conquistar novos públicos

Série da HBO Max, baseada nos games homônimos, estreia neste domingo (15) e já promete ser um dos melhores lançamentos do ano

Por Barbara Demerov
13 jan 2023, 06h00

✪✪✪✪ The Last of Us, nova série da HBO Max baseada no videogame homônimo que conquistou o mundo, estreia neste domingo (15) com episódios semanais. Serão nove no total. Apesar de a história ser recheada com zumbis e um cenário apocalíptico vinte anos após a humanidade ser praticamente destruída, há emoção nas entrelinhas. E pode colocar emoção nisso.

+‘Titanic’, de James Cameron, retorna aos cinemas em fevereiro

Na jornada, Joel (Pedro Pascal) é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena. O que começa como trabalho normal logo se transforma em uma viagem brutal, uma vez que ambos precisam confiar um no outro para sobreviver. As semelhanças com o game são inúmeras, mas não no sentido negativo: a série de TV é capaz de criar algo único sem sair da essência, seja visualmente ou criativamente. O elenco, bem selecionado, é excepcional.

Um homem e uma menina lado a lado
The Last of Us: série baseada no aclamado videogame (HBO/Divulgação)

PAPO COM ELENCO

Durante a CCXP22, a Vejinha conversou com o elenco que veio ao Brasil: Pedro Pascal, Bella Ramsey e Gabriel Luna. Pascal, que estudou seu personagem através dos dois games lançados, afirma: “Esta é uma história muito humana. E ser humano pode ser assustador”. Luna, que interpreta Tommy, irmão de Joel, completa: “É sobre não se tornar um monstro em um mundo cheio deles”. Já Bella recorda que sentiu a pressão ao encarnar Ellie. “Mas é uma grande honra ser Ellie e passar um ano filmando a série ao lado de pessoas tão talentosas.”

UMA SÉRIE PARA OS FÃS

Os cocriadores e produtores Neil Druckmann e Craig Mazin também falam sobre a produção. Mazin, fã de The Last of Us, garantiu que se dedicou ao máximo ao lado de Druckmann (o próprio criador dos games) para contar o enredo da melhor forma. “É diferente, mas é a mesma coisa. Uma adaptação que os fãs vão gostar.” Druckmann completa que o ponto de partida era a série funcionar não só para quem conhece a história, mas “especialmente para quem não faz ideia de quem seja Joel e Ellie”.

O QUE ESPERAR DOS EPISÓDIOS?

Na trama, uma infecção de fungos Cordyceps transforma humanos em infectados ameaçadores. Aqueles que restaram precisam sobreviver de alguma forma. No meio de tudo, há um grupo rebelde chamado Vagalumes, que procura por algum tipo de cura para o fungo. A líder é Marlene (Merle Dandridge, que também fez a captura de movimentos no primeiro game). A atriz fala à Vejinha que trabalhar na série lhe trouxe novas perspectivas. “Me abri para um novo jeito de contar essa história”, diz.

Publicado em VEJA São Paulo de 18 de janeiro de 2023, edição nº 2824

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.