Tensão em volume máximo é mote da 4ª temporada de Stranger Things
Primeira parte da última temporada da série já está disponível; episódios são intensos e dignos de maratona
✪✪✪✪ O Volume 1 da quarta temporada de Stranger Things está disponível na Netflix a partir desta sexta (27), após muita expectativa dos fãs. A Vejinha já assistiu a todos os episódios, que mesclam drama e tensão como nunca vistos antes na produção.
+ Mudança de Millie Bobby Brown impressiona; veja como está o elenco de Stranger Things
À medida que o fim do mundo invertido pode estar mais próximo após a intensa batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição na cidade de Hawkins no fim da terceira temporada, o grupo de amigos se separa pela primeira vez. Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb Mclaughlin), Will (Noah Schnapp), Max (Sadie Sink) e outros personagens não dividem mais a mesma rotina, enquanto cada um passa por um período turbulento.
O tom nostálgico, com músicas dos anos 80 e ambientação da época, continua sendo um dos maiores destaques — além de ser o elemento essencial para quebrar a seriedade da inédita ameaça sobrenatural que surge. As crianças já não são crianças e a série utiliza esse amadurecimento do elenco para construir diálogos e conflitos memoráveis.
Uma vez finalizada a maratona, a sensação é de que Matt Duffer, Ross Duffer, Shawn Levy e toda a equipe criativa souberam aproveitar bem as nuances que a trama oferece. Em alguns momentos, a emoção toma conta (o final de Capítulo 4: Querido Billy é o melhor exemplo disso); já em outros, o medo dos jovens durante a perigosa aventura pelo Mundo Invertido é praticamente palpável.
Alguns pontos que merecem atenção no Volume 1 são a inclusão de novos personagens, como o carismático Eddie (Joseph Quinn), e a combinação de personalidades que dá tão certo quando o grupo como um todo se afasta.
Mike, Will e Jonathan (Charlie Heaton) devem ganhar mais destaque no Volume 2 por ainda não estarem em Hawkins, mas Nancy (Natalia Dyer), Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour), Steve (Joe Keery) e Robin (Maya Hawke) movimentam a narrativa de modo enérgico, seja no estado de Indiana ou enquanto enfrentam o frio (e outras questões) na Rússia.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 1 de junho de 2022, edição nº 2791
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia





