Shiva Baby estreia na Mubi com narrativa inusitada e divertida
Em entrevista a Vejinha, a diretora Emma Seligman conta sobre suas intenções com o longa e a importância da trilha sonora
O filme Shiva Baby estreia na plataforma Mubi nesta sexta (11) e apresenta uma narrativa tão inusitada quanto divertida. O espectador acompanha um dia inteiro da protagonista Danielle (Rachel Sennott), jovem que trabalha como sugar baby para guardar dinheiro. Assista o trailer abaixo:
O filme se passa unicamente em um shiva, evento tradicional judaico, em que Danielle tem de lidar com a pressão dos pais sobre estudos e trabalho, a ex-namorada e, surpreendentemente, a presença de seu sugar daddy — que é casado. Para a Vejinha, a diretora Emma Seligman disse que sua intenção ao escrever e dirigir o longa foi a de mostrar diferentes versões de uma mesma mulher enquanto aquele espaço é aproveitado.
Para destacar a pressão de Danielle nessa situação desconfortável, Emma utiliza uma trilha sonora de terror que conversa de forma hilária com os desdobramentos da trama: “Quis engajar o público sem entediar ninguém por estarmos sempre no mesmo local. Retratei a ansiedade dela e quis explodir isso na tela com a música. Afinal, há filmes de terror que trazem algo bem ‘vida real’ consigo”.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de junho de 2021, edição nº 2742
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Masp tem entrada gratuita neste domingo (30); confira exposições em cartaz
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Totò vai mudar para a Vila Nova Conceição 27 anos depois de sua fundação
‘Mistério em Cemetery Road’: um thriller elegante e bem pensado





