‘Santo Maldito’: série reflete sobre fé com muito mistério envolvido
1ª temporada possui 8 episódios repletos de drama e surpresas; elenco é uma das maiores qualidades da produção brasileira
✪✪✪ Santo Maldito, nova série nacional lançada no Star+, já está disponível com seus oito episódios. A produção merece sua atenção pela profundidade com que aborda a fé – ou a falta dela – no mundo contemporâneo.
+Cinema a 10 reais: promoção começa nesta semana
Com direção de Gustavo Bonafé, a história mescla drama, suspense e ação com bastante habilidade. São inúmeras surpresas ao fim dos capítulos, o que dá uma boa deixa para maratonar de uma vez só. Abaixo, confira alguns elementos que se destacam em Santo Maldito.
REFLEXÕES SOBRE RELIGIÃO. Talvez um dos assuntos mais discutidos na sociedade, a discussão sobre seguir ou não uma religião intriga a muitos. Em Santo Maldito, o protagonista é Reinaldo (Felipe Camargo), um professor de cursinho e escritor ateu que dedica a vida a questionar a fé das pessoas. No entanto, um possível milagre com a esposa de Reinaldo após um acidente coloca suas dúvidas e anseios à vista.
ÓTIMAS ATUAÇÕES. Além de Felipe Camargo, o elenco da série traz nomes como Ana Flavia Cavalcanti, Augusto Madeira, Bárbara Luz, Marina Provenzzano, Vinícius Meloni e Helena Albergaria. Em especial, Madeira brilha como um pastor na Profetas da Fé, igreja de bairro periférico chamado Jardim Inês. Afinal, essa figura é quem faz de tudo para que Reinaldo se torne um líder religioso.
ELEMENTOS TÉCNICOS. As produções nacionais, seja no cinema ou na televisão, sempre tiveram uma alta qualidade técnica. E Santo Maldito vem para reforçar o talento do audiovisual brasileiro. A direção segura de Bonafé, aliada ao trabalho de fotografia e à montagem que vai e volta no tempo, transformam essa odisseia pelo mundo da fé em algo realmente profundo e até mesmo assustador.
SUSPENSE BRASILEIRO. Como dito no parágrafo anterior, a experiência de assistir à série pode ser assustadora. O espectador acompanha de perto o que se passa na mente de Reinaldo – especialmente a partir da metade da temporada, descobrimos questões de seu passado que têm total relação com o presente. Da mesma forma, o pastor Samuel (Madeira) também não é quem parece ser.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de fevereiro de 2023, edição nº 2828
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.