8 tesouros no catálogo da Netflix que vão te surpreender
Além das séries dignas de maratona e de filmes premiados, o streaming possui diversas opções "fora da curva" que merecem a sua atenção
A Netflix é um serviço de streaming conhecido por lançar dezenas de séries e filmes que marcam presença nas temporadas de premiações. Mas, além desse status, é preciso destacar que há diversos “tesouros” no catálogo que vão muito além do que bombou no Oscar, Emmy e afins.
+The Batman, Top Gun 2 e mais: os filmes mais aguardados de 2022
Confira abaixo uma lista com produções de todos os estilos para você que gosta de conhecer diretores, atores e histórias diferenciadas.
CREEP
O ator e roteirista Mark Duplass é o protagonista desta incômoda história sobre um homem misterioso que contrata um cinegrafista para filmar um projeto nas montanhas. O estilo “câmera na mão” é o maior atrativo do suspense. Creep também possui uma sequência, ainda mais bizarra, na Netflix.
LAZZARO FELICE
Vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes de 2018, o longa escrito e dirigido pela italiana Alice Rohrwacher usa o realismo fantástico para contar a história de um garoto ingênuo e sua família humilde, que tentam levar uma vida digna através de diferentes décadas.
NINGUÉM SABE QUE ESTOU AQUI
Conhecido dos fãs de séries por ter interpretado o personagem Hurley em Lost, Jorge Garcia surpreende neste drama intimista chileno, que mescla melancolia e fantasia. O ator interpreta um antigo cantor-mirim que, por conta de sua figura fora do padrão, sempre viveu nas sombras. Adulto, ele precisa superar o trauma do passado para finalmente mostrar ao mundo quem realmente é, e assim conseguir seguir a vida.
OITAVA SÉRIE
Antes do sucesso com o elogiado especial de comédia Inside, lançado pelo serviço de streaming no ano passado, o humorista Bo Burnham roteirizou e dirigiu essa comédia sobre uma adolescente tímida que tenta ganhar popularidade mesmo sem saber direito a melhor forma de fazer isso.
ALGUMA COISA ASSIM
Baseado no curta-metragem homônimo, o longa nacional dirigido por Mariana Bastos e Esmir Filho aborda três períodos marcantes na vida de dois amigos que se relacionam amorosamente. Os momentos felizes e tristes se misturam de forma natural, com desejos e vontades entrando em conflito.
FAZ DE CONTA QUE NY É UMA CIDADE
A comediante e escritora Fran Lebowitz, ao lado de Martin Scorsese (produtor da série documental), fala abertamente sobre seus altos e baixos em Nova York, questões pessoais sobre a cidade e, principalmente, a magia inexplicável que ali habita. O documentário é leve, divertido e ideal para aqueles que sentem carinho por NYC – mesmo sem nunca a conhecer de perto.
MEU ANO EM NOVA YORK
Este simpático filme tem Margaret Qualley e Sigourney Weaver nos papéis de funcionária e chefe de uma agência literária. O tom bucólico e nostálgico referente a um personagem em particular (o escritor J. D. Salinger, do renomado O Apanhador no Campo de Centeio) é o ponto alto da obra, que aborda a importância de seguir seus sonhos.
MYSTIFY
O documentário narra a trajetória trágica do vocalista Michael Hutchence, líder da banda australiana INXS, sucesso mundial entre o final da década de 1980 e o começo dos anos 1990. Dono de uma voz potente, o carismático rockstar sofreu com relacionamentos frustrados (incluindo um namoro com a cantora Kylie Minongue) e o vício em drogas. O filme traz imagens raras de arquivo, além de depoimentos de familiares e amigos famosos, como Bono, do U2.
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
IPTU 2026: Prefeitura de SP abre consulta e calendário de pagamento; saiba como garantir desconto





