8 tesouros no catálogo da Netflix que vão te surpreender
Além das séries dignas de maratona e de filmes premiados, o streaming possui diversas opções "fora da curva" que merecem a sua atenção
A Netflix é um serviço de streaming conhecido por lançar dezenas de séries e filmes que marcam presença nas temporadas de premiações. Mas, além desse status, é preciso destacar que há diversos “tesouros” no catálogo que vão muito além do que bombou no Oscar, Emmy e afins.
+The Batman, Top Gun 2 e mais: os filmes mais aguardados de 2022
Confira abaixo uma lista com produções de todos os estilos para você que gosta de conhecer diretores, atores e histórias diferenciadas.
CREEP
O ator e roteirista Mark Duplass é o protagonista desta incômoda história sobre um homem misterioso que contrata um cinegrafista para filmar um projeto nas montanhas. O estilo “câmera na mão” é o maior atrativo do suspense. Creep também possui uma sequência, ainda mais bizarra, na Netflix.
LAZZARO FELICE
Vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes de 2018, o longa escrito e dirigido pela italiana Alice Rohrwacher usa o realismo fantástico para contar a história de um garoto ingênuo e sua família humilde, que tentam levar uma vida digna através de diferentes décadas.
NINGUÉM SABE QUE ESTOU AQUI
Conhecido dos fãs de séries por ter interpretado o personagem Hurley em Lost, Jorge Garcia surpreende neste drama intimista chileno, que mescla melancolia e fantasia. O ator interpreta um antigo cantor-mirim que, por conta de sua figura fora do padrão, sempre viveu nas sombras. Adulto, ele precisa superar o trauma do passado para finalmente mostrar ao mundo quem realmente é, e assim conseguir seguir a vida.
OITAVA SÉRIE
Antes do sucesso com o elogiado especial de comédia Inside, lançado pelo serviço de streaming no ano passado, o humorista Bo Burnham roteirizou e dirigiu essa comédia sobre uma adolescente tímida que tenta ganhar popularidade mesmo sem saber direito a melhor forma de fazer isso.
ALGUMA COISA ASSIM
Baseado no curta-metragem homônimo, o longa nacional dirigido por Mariana Bastos e Esmir Filho aborda três períodos marcantes na vida de dois amigos que se relacionam amorosamente. Os momentos felizes e tristes se misturam de forma natural, com desejos e vontades entrando em conflito.
FAZ DE CONTA QUE NY É UMA CIDADE
A comediante e escritora Fran Lebowitz, ao lado de Martin Scorsese (produtor da série documental), fala abertamente sobre seus altos e baixos em Nova York, questões pessoais sobre a cidade e, principalmente, a magia inexplicável que ali habita. O documentário é leve, divertido e ideal para aqueles que sentem carinho por NYC – mesmo sem nunca a conhecer de perto.
MEU ANO EM NOVA YORK
Este simpático filme tem Margaret Qualley e Sigourney Weaver nos papéis de funcionária e chefe de uma agência literária. O tom bucólico e nostálgico referente a um personagem em particular (o escritor J. D. Salinger, do renomado O Apanhador no Campo de Centeio) é o ponto alto da obra, que aborda a importância de seguir seus sonhos.
MYSTIFY
O documentário narra a trajetória trágica do vocalista Michael Hutchence, líder da banda australiana INXS, sucesso mundial entre o final da década de 1980 e o começo dos anos 1990. Dono de uma voz potente, o carismático rockstar sofreu com relacionamentos frustrados (incluindo um namoro com a cantora Kylie Minongue) e o vício em drogas. O filme traz imagens raras de arquivo, além de depoimentos de familiares e amigos famosos, como Bono, do U2.