‘Pearl’ apresenta a origem de vilã apavorante de ‘X – A Marca da Morte’
Filme de terror é estrelado por Mia Goth, que vem se destacando cada vez mais neste gênero
✪✪✪ Pearl, segundo filme da trilogia de horror do diretor Ti West, chegou aos cinemas nesta semana e tem tudo para agradar fãs do gênero. Mais intrigante que seu antecessor, X – A Marca da Morte, o longa repete o protagonismo de Mia Goth como a personagem-título.
+Cinema a 10 reais: promoção começa nesta semana
Em X, a jovem havia interpretado duas mulheres: Maxine, que aspira ser atriz, e Pearl, uma senhora assustadora que vive sozinha em sua fazenda. Neste lançamento, ela se dedicou a encarnar apenas Pearl em um período solitário durante a Primeira Guerra Mundial. A jovem (que se tornará uma grande vilã no futuro) ama a magia do cinema e também almeja ser uma grande atriz, mas sua rotina na fazenda e, especialmente, a severidade de sua mãe, impedem que o sonho se torne realidade.
Aos poucos, Pearl – que ainda tem de cuidar do pai totalmente debilitado – deixa o ódio consumi-la por completo. A atuação de Mia não só prende a atenção como também eleva cada trauma vivido pela personagem, deixando tudo muito crível. É basicamente o estudo de uma personagem que, já nutrindo instintos violentos, se perde diante contrariedades da vida. O último capítulo da trilogia, MaXXXine, está em produção e deve estrear em breve.
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de fevereiro de 2023, edição nº 2828
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.