‘Our Son’: Luke Evans e Billy Porter atuam em retrato doloroso do divórcio
Filme está presente na seleção da Mostra SP; última sessão acontece no dia 30 de outubro, no Reserva Cultural

✪✪✪ Indo contra a tendência de narrar uma história de amor desde o início, o drama Our Son, com Luke Evans e Billy Porter, foge à regra e decide acompanhar um casal na beira da separação.
+Mostra SP: Cura gay é apenas uma das densas camadas de ‘Pedágio’
Tal decisão traz impacto e certo desconforto, uma vez que os resquícios de uma relação feliz ainda são apresentados no início. A notícia do divórcio também pega o espectador de surpresa.
Nicky (Evans) é um editor de livros de sucesso, enquanto seu marido, Gabriel (Porter), passou a vida de casado em casa, cuidando do filho do casal, Owen. O menino de 8 anos passa mais tempo com Gabriel e o fato de Nicky ser um pai mais rígido acaba por ser o ponto de ruptura do casal.
Os dilemas evoluem quando as divergências de pensamento referentes ao cuidado com Owen são expostos pelo roteiro. Nicky é carinhoso, mas, no ponto de vista de Gabriel, não o suficiente. Já Nicky não consegue fazer Gabriel entender o quão importante é ter um trabalho fixo para sustentar a família.
Ambos os lados têm preocupações legítimas, mas a dificuldade de comunicação se torna um problema impossível de ser resolvido. Quando o divórcio vira uma realidade e advogados entram em ação, Our Son se transforma em um filme sobre o companheirismo necessário para cuidar de um filho quando a relação amorosa chega ao fim.
É triste e um tanto agridoce observar as mudanças da relação entre Nicky e Gabriel, mas essa é uma realidade comum que a dupla de atores expõe com bastante intensidade.
Filme visto na 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.