Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Aqui você encontra críticas, entrevistas e as principais novidades sobre o mundo do cinema e do streaming

Otávio Muller: “Em ‘O Clube dos Anjos’, o homem hediondo não quer mudar”

Longa inspirado na obra homônima de Luis Fernando Verissimo está em cartaz nos cinemas e traz grande elenco

Por Barbara Demerov
7 nov 2022, 19h23 • Atualizado em 7 nov 2022, 19h25
Homens se reúnem em jantar e estão todos na mesa
O Clube dos Anjos está em cartaz nos cinemas (Rodrigo Notari/Divulgação)
Continua após publicidade
  • ✪✪✪ Após ser exibido no Festival de Gramado e na Mostra SP, O Clube dos Anjos está em cartaz nos cinemas. Dirigido por Angelo Defanti a partir da obra homônima de Luis Fernando Verissimo, este é um drama que se passa em basicamente um lugar.

    +Mostra SP: confira a programação da repescagem do festival

    Na trama, sete amigos se encontram mensalmente desde a juventude para comer picadinho. Ao longo dos anos, o grupo viu as reuniões passarem de rituais de poder para encontros de lamentações. Quando o grupo está prestes a se desfazer, u um misterioso chef surge oferecendo banquetes majestosos. E nenhum deles resiste ao convite.

    O excelente elenco é composto por Otavio Muller, Matheus Nachtergaele, Paulo Miklos, Marco Ricca, Augusto Madeira, André Abujamra, Ângelo Antônio, César Mello, Samuel de Assis e António Capello.

    À Vejinha, Muller e Abujamra falam sobre o projeto. A dupla destaca que a união do elenco com o diretor foi essencial para que o resultado fosse satisfatório. Eles dizem que a força do filme está na “inevitabilidade” de seus personagens serem quem são.

    Continua após a publicidade

    “Angelo teve muitas cenas cortadas. Ele filmou muito mais do que está na edição final. O cinema é a junção de todas as artes, e o Angelo conseguiu realizar algo memorável. E nós, do elenco, somos díspares, temos raízes diferentes de atuação. Mas nós temos uma química linda”, conta Abujamra.

    Muller destaca a complexidade dos personagens de O Clube dos Anjos, que são amigos há décadas e evitam grandes mudanças. “No filme, o homem hediondo não quer mudar. Ele quer ser racista, misógino, escroto e homofóbico. Ele não tem pretensão de movimento. Então ele acaba”, define.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês