‘O Contador de Cartas’ é filme que deixa espectador vidrado na tela
Novo longa tem Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua) em ótima performance; saiba onde assistir
✪✪✪✪ ‘O Contador de Cartas’, novo filme de Paul Schrader (Fé Corrompida), traz Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua) em mais uma ótima performance. Ele interpreta William Tell, ex-militar que se tornou um ávido jogador e encontrou uma espécie de refúgio nas disputas por dinheiro.
+ Stranger Things, Sintonia e mais: o que estreia na Netflix em julho
Tell é presença garantida em diversos cassinos espalhados pelos Estados Unidos e, em uma de suas viagens, conhece Cirk (Tye Sheridan), jovem que clama por vingança após a morte do pai. O roteiro, muito bem construído, expõe as conexões entre o protagonista e o garoto de forma discreta.
O cinema de Schrader possui uma atmosfera fria, um tanto insensível e cruel, mas é difícil tirar os olhos da tela nesta história sobre como a vingança pode trazer danos irreparáveis e quão pouco sabemos sobre alguém que acabamos de conhecer.
Isaac encarna um homem que, em seu tempo no Exército, vivenciou experiências horríveis. Há cenas que resumem o tamanho de seu trauma e revelam um olhar complexo sobre a humanidade. Ao mesmo tempo, sua preocupação com Cirk e a insistência para que ele desista do plano violento são uma espécie de redenção. O longa está disponível para aluguel (R$ 14,90) no AppleTV+ e Google Play.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de junho de 2022, edição nº 2795