‘Os Rejeitados’ traz Paul Giamatti em atuação memorável
Ator venceu o Globo de Ouro por sua performance; drama com toques de comédia é dirigido por Alexander Payne
✪✪✪✪ Os Rejeitados, filme que acaba de entrar em cartaz nos cinemas, é daquelas produções que se sustentam nas excelentes atuações que carrega consigo. Com direção do veterano Alexander Payne (Sideways – Entre Umas e Outras), a história gira em torno do professor Paul (Paul Giamatti), que ganha a difícil missão de permanecer, em pleno Natal, no campus onde leciona só para garotos.
+Cinépolis JK Iguatemi inaugura sala de cinema com tecnologia inédita
Ao seu lado, ficam jovens que também não conseguirão comemorar as festas de fim de ano ao lado de suas famílias. O título em português casa muito bem com o espírito solitário do protagonista e daqueles que ficam sem saber como lidar com tanto tempo livre num espaço acadêmico.
A cozinheira da escola, Mary (Da’Vine Joy Randolph), que mora no local e acabou de perder seu filho adolescente, é uma companhia bem-vinda. Mas todos os personagens estão passando por alguma situação difícil, o que, inicialmente, faz com que os personagens se isolem. É o caso do jovem Angus (Dominic Sessa, em primeira e impressionante atuação), que acaba encontrando em Paul uma figura paterna inusitada.
Payne sabe costurar os dramas individuais de forma que o desenvolvimento de personagens acabe sendo o grande trunfo do longa. Logo atrás, está a mensagem de que família também pode ser aquela que escolhemos. Os talentosos Giamatti e Da’Vine venceram o Globo de Ouro 2024 por suas atuações.
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de janeiro de 2024, edição nº 2875