‘Operação: Lioness’ traz mulheres na linha de frente da guerra
Zoe Saldaña, Laysla de Oliveira e Nicole Kidman brilham em produção do Paramount+ sobre ameaças terroristas
✪✪✪ Joe, militar linha dura (interpretada por Zoe Saldaña, de Guardiões da Galáxia), é a protagonista de Operação: Lioness, série do Paramount+. Sem interesse em se fazer de simpática nem mesmo com a própria filha adolescente, ela comanda seus subordinados com a mesma rigidez.
+MIS abre vendas para exposição ‘Terror no Cinema’
Tal comportamento é requisito básico para lidar com as decisões que fazem parte de sua rotina de trabalho, à frente de um esquadrão envolvido nos conflitos do Oriente Médio. A mais nova integrante do time é Cruz Manuelos (Laysla de Oliveira, canadense de família brasileira), ex-dançarina que foge de um relacionamento abusivo e vai parar no exército, onde se destaca pela força física e psicológica.
O relacionamento cheio de atritos entre as personagens é o principal catalisador da trama, já que uma precisa aprender a confiar na outra para fazer dar certo uma perigosa missão: Manuelos tem de se infiltrar na família de um terrorista e descobrir seus segredos.
A tensa série criada por Taylor Sheridan (de Yellowstone e Tulsa King, outros dois sucessos do mesmo streaming) não economiza em cenas de violência, chutando para longe qualquer clichê de atrações estreladas por mulheres. Nicole Kidman e Morgan Freeman têm participações especiais ao longo da temporada.
Publicado em VEJA São Paulo de 01º de setembro de 2023, edição nº 2857
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





